O VF4, bicampeão do Campeonato Paraibano Feminino, não disputará a edição de 2024 do estadual. Por falta de investimento, as Panteras não vão participar da principal competição do futebol feminino do estado.
Enfrentando dificuldades financeiras desde a disputa do Brasileirão Feminino A2, o VF4 escolheu por não jogar o Paraibano Feminino. Em junho deste ano, o técnico e o diretor do departamento do futebol feminino, Guilherme Paiva, explicou que hoje o clube depende do patrocínio do Detran-PB que é pago em parcelas e os valores não estão suficientes para arcar com todos os gastos.
É uma questão de apoio mesmo. A gente teve muita dificuldade já no Campeonato Brasileiro com a questão financeira. O nosso principal patrocinador é o Detran, e não saiu ainda o patrocínio que é dividido em seis parcelas. Então, a gente ficou bem apertado ainda no Brasileiro. Tanto que a gente até montou um time bom, estávamos figurando bem no começo do campeonato, mas aí meio para o fim faltou força, faltou dinheiro”, explicou Guilherme.
O planejamento é de que o VF4 tente buscar mais investimentos para a disputa da Série A3 do Brasileirão Feminino do ano que vem.
Quando foi criado em 2019, o projeto de futebol feminino do VF4 prometia ser um bom exemplo na modalidade na Paraíba. Nos primeiros anos, o clube foi bicampeão estadual em 2021 e 2022, e foi vice em 2023. No entanto, desde a metade da última temporada, as Panteras começaram a sofrer com a falta de apoio da direção do próprio clube, que é encabeçado pelo jogador Victor Ferraz.