Um dos melhores saldos para o Botafogo-PB na vitória diante da Ferroviária foi o reencontro de Henrique Dourado com as redes. Após ficar sete meses sem marcar, o camisa 99 botafoguense entrou na reta final do confronto e marcou o segundo gol da partida, que decretou a liderança da primeira fase da Série C do Brasileiro.
A última vez em que o Ceifador havia balançado as redes foi no dia 24 de janeiro, quando ainda defendia as cores da Portuguesa. O centroavante marcou de pênalti na partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Desde então, Dourado acumulou um jejum de 11 jogos sem fazer gols, contabilizando partidas pela Lusa e pelo Belo.
Com boa bagagem no futebol, onde já defendeu grandes clubes e viveu situações adversas, Henrique Dourado disse se cobrar muito para sempre está agregando valor dentro de campo. De acordo com ele, o ambiente saudável do time alvinegro em que está trabalhando influencia positivamente para que as coisas deem certo.
“Eu sou um atleta que me cobro muito no dia a dia. Eu estou muito feliz, extremamente feliz. É gostoso quando você está em um ambiente tão gostoso, onde você faz o seu trabalho no dia a dia e as coisas acontecem. Nem sempre vai sair gols, mas vou sempre dar o meu melhor dentro de campo”, disse.
Briga por posição na fase decisiva
A quebra do jejum de Henrique Dourado veio na hora em que o Botafogo-PB entra na fase mais decisiva. Com o sonho do acesso vivo, o Alvinegro da Estrela Vermelha pode ter no atacante a esperança de gols que o deixará, possivelmente, cada vez mais próximo do grande objetivo.
Com Jô em grande fase e Pipico sendo o artilheiro da temporada, o Ceifador corre por fora na briga pela posição de titular no comando do ataque. Desde que chegou, Dourado ainda não encontrou nenhuma brecha para tentar se firmar no 11 inicial. Até aqui, o atacante ainda não começou jogando em nenhuma oportunidade e acumula apenas 55 minutos dentro de campo pelo Belo.