Afogados atropela o São Paulo Crystal, é salvo pelo Globo e conquista vaga dramática na Série D

O Afogados goleou o São Paulo Crystal por 7 a 0 e garantiu a vaga para o mata-mata da Série D do Brasileiro.

Os gols da vitória no estádio Vianão foram marcados por Anderson Chaves (2), Marquinho (2), Nunes, Felipe Eduardo e Pedro (contra).

Apesar do passeio, a vaga no mata-mata só foi confirmada nos minutos finais, quando o Globo empatou com o Icasa.

O Afogados mostrou a eficiência necessária para dominar a partida com tranquilidade. Logo aos 3 minutos, Anderson Chaves aproveitou a falha defensiva do São Paulo Crystal e desviou o cruzamento para o gol. Rafael Willian ainda defendeu, mas a bola já tinha cruzado a linha. A Coruja seguiu em cima e aumentou o placar aos 20 minutos, quando Matheusinho cruzou e o zagueiro Pedro fez contra. Com a vantagem, a Coruja esfriou a partida e também não sofreu pressão dos visitantes.

Sem sofrer nenhum tipo de aperreio por parte do São Paulo Crystal, o Afogados saiu para o jogo e marcou cinco vezes. Nunes aproveitou o cruzamento no segundo poste e fez o terceiro. Aos 19 minutos, Anderson Chaves marcou o quarto com uma pintura, depois do lançamento de Airton Júnior e do toque de cobertura por cima do goleiro. Felipe Eduardo cobrando pênalti e Marquinho duas vezes fecharam a goleada para o Coruja. A festa só ficou completa depois dos 40 minutos, quando a torcida ficou sabendo do gol de empate do Globo contra o Icasa, que classificou o Tricolor do Sertão!

Como ficou?

O Afogados garantiu a quarta vaga no grupo 3, com 22 pontos. Mesma pontuação do Icasa, que ficou de fora, mas perdeu pelo saldo de gols (11 x -2). O São Paulo Crystal acabou a participação com o sexto lugar e 13 pontos conquistados.

Briga pela artilharia

Mais uma vez Anderson Chaves foi um dos nomes mais importantes do Afogados. O atacante marcou duas vezes contra o São Paulo Crystal e chegou aos oito gols na Série D. Chaves segue mirando a artilharia da competição, que hoje tem Franklin Mascote (Retrô) e Aleilson (Trem) no topo, com dez gols.

Festa no Sertão do Pajeú!

Equipe Paraibana se despede da competição.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram