A competição já conhece os seus 32 participantes após a disputa das repescagens.
A Copa do Mundo de 2022 será realizada no fim do ano, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. A maior competição de seleções do planeta contará com vários dos grandes craques do futebol nos gramados do Qatar.
Todas as 32 seleções que participarão da Copa já foram definidas. O Brasil foi um dos primeiros a carimbar seu passaporte para a Copa e vai em busca do hexa.
Qatar (país-sede)
O Qatar, como país-sede da Copa do Mundo, foi o primeiro confirmado na competição.A seleção árabe vai em 2022 para o seu primeiro Mundial e não precisou disputar as eliminatórias, já que irá sediar o torneio.A equipe do Oriente Médio está no grupo A com Holanda, Equador e Senegal.
Argentina (Conmebol)
Com o empate por 1 a 1 com o Brasil neste último dia 16 de novembro, a Argentina se tornou a segunda seleção sul-americana a se classificar para a Copa do Mundo de 2022.
Vivendo grande fase sob o comando de Lionel Scaloni, a atual campeã da Copa América chega embalada (e invicta nas Eliminatórias até o momento da classificação) para tentar dar a Messi o único título que ainda lhe falta na carreira.
Parecendo finalmente ter encontrado um sistema defensivo, a seleção argentina chega muito forte em busca do tricampeonato.A Argentina está no grupo C com México, Polônia e Arábia Saudita.
Brasil (Conmebol)
O Brasil garantiu a sua vaga na Copa do Mundo de 2022 em 11 de novembro de 2021, mais de um ano antes do início do Mundial.
Com campanha praticamente perfeita nas Eliminatórias Sul-Americanas, a equipe de Tite pode até não ter encantado em muitos momentos, mas sobrou na América do Sul com uma defesa aparentemente intransponível, um sistema de jogo sólido e Neymar chamando a responsabilidade no ataque.O Brasil está no grupo G com Suíça, Sérvia e Camarões.
Equador (Conmebol)
Mesmo com derrota para o Paraguai, o Equador teve motivos para comemorar. Afinal de contas, também garantiram vaga para a Copa do Mundo.A selecão equatoriana está no grupo A com Qatar, Holanda e Senegal.