O Confiança-PB chega para disputar maus uma Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 com um discurso claro: a competição é a maior vitrine da base no país e pode marcar a carreira dos atletas. Para o técnico Edmundo Ferraz, a Copinha tem peso de Copa do Mundo para os seus atletas, tanto pela visibilidade quanto pela responsabilidade de representar a Paraíba.
— Quem disputa a Copinha fica marcado no futebol. Eu sempre falo pra eles que, essa competição é a Copa do Mundo. O mundo todo vai estar vendo eles jogarem, então precisam aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade que o clube está dando — afirmou Edmundo.
Além da importância individual para os atletas, o técnico destacou o peso coletivo de representar o estado. Apenas dois clubes da Paraíba estarão na disputa da competição, o que aumenta, segundo ele, o senso de responsabilidade do grupo.
— Representar a Paraíba é algo muito grande. São só dois times do estado disputando a Copinha. Não é só representar a cidade de Sapé, é carregar o nome da Paraíba inteira — completou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/J/y/utvAUnSbuKZRUGsejnQg/confianca-pb-na-preparacao-para-a-copinha-2026.jpg)
Confiança-PB na preparação para a Copinha 2026 — Foto: Vinícius Monteiro
A equipe paraibana estreia na competição no próximo domingo (04), contra o União Mogi, em Mogi das Cruzes, às 15h15. O Confiança-PB está no Grupo 23, a equipe paraibana ainda encara o Fortaleza e o Centro Olímpico-SP, em busca de fazer história e chegar na segunda fase da competição.





