Atacante anunciado pelo Botafogo-PB para temporada 2026 responde processo por violência sexual

Botafogo-PB anunciou a contratação do atacante Dudu Hatamoto, de 22 anos, para a temporada 2026. O jogador, que estava no CSKA 1948, da Bulgária, também acumula passagens por Feirense (Portugal), Ponte Preta Botafogo-SP, onde viveu um episódio polêmico fora dos gramados.

Em 2022, Dudu e os atacantes João Diogo (que jogou pelo Botafogo-PB na temporada deste ano) e o argentino Lucas Delgado foram acusados de violência sexual contra uma mulher em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, após o acesso do Botafogo-SPà Série B do Campeonato Brasileiro

Segundo a denúncia, Dudu teria tentado agarrar a vítima à força e a mordido no seio. O trio nega o envolvimento desde o início das investigações.

No ano seguinte, o atacante foi contratado pela Ponte Preta, onde disputou 25 partidas entre Série A2 do Campeonato PaulistaCopa do Brasil Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, marcando um gol. A contratação, à época, gerou repercussão negativa entre torcedores nas redes sociais.

Após um período no futebol brasileiro, Dudu transferiu-se para o Feirense, de Portugal, e posteriormente para o CSKA 1948, da Bulgária, clube que defendeu na temporada 2024/2025.

Com o anúncio da contratação do atleta feito pelo Botafogo-PB, o caso veio novamente à tona. Ao repórter Iago Sarinho, da Rádio Tabajara, o clube afirmou que tem ciência do processo judicial envolvendo o jogador, mas que a contratação se deu exclusivamente por critérios técnicos.

Veja a resposta do Botafogo-PB:

“O Botafogo informa que tem ciência de que o atleta responde a um processo judicial por fatos ocorridos antes de sua contratação.

O clube esclarece que o jogador não foi condenado e que, conforme os princípios constitucionais, todo cidadão tem direito à presunção de inocência até a decisão judicial definitiva.

O clube reforça que não possui qualquer vínculo com o caso e que sua contratação se baseou exclusivamente em critérios técnicos e profissionais e reafirma ainda seu compromisso com o respeito às leis, à ética e à integridade em todas as suas ações“.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram