É CAMPEÃO!
O Atlético-PB bateu o Pombal pelo placar de 1 a 0 e se sagrou o grande campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2023.
O gol do título foi marcado pelo atacante Everton, logo aos 7 minutos da etapa inicial. Com o resultado o Trovão Azul ergueu o seu segundo título da competição, que já havia sido conquistado pelos sertanejos em 2012.
PRIMEIRO TEMPO
Em partida que vale o título, nada mais natural do que as equipes se lançarem ao ataque. E foi justamente isso que aconteceu no início da partida entre Atlético-PB e Pombal. Prova disso é que, após duas boas chances criadas nos minutos iniciais, o Trovão Azul abriu o placar aos sete minutos com uma ótima cabeçada do atacante Everton, fazendo estremecer a torcida nas arquibancadas do Perpetão.
Porém engana-se quem pensa que o Pombal sentiria o golpe ao ponto de se dar por vencido. Muito pelo contrário. O Carcará logo após o tento sofrido foi para cima e buscou responder às ofensivas atleticanas. Sempre com Betinho, pela direita, a equipe sertaneja levou muito perigo à meta do goleiro Camilo, mas que pecou na definição, principalmente com o seu camisa 9, Wallison Bahia, que perdeu, pelo menos, duas grandes oportunidades.
SEGUNDO TEMPO
Se o Pombal foi extremamente criativo na primeira etapa, na segunda deixou a desejar. Isso porque o Atlético-PB soube anular as principais armas do Carcará e criou as melhores oportunidades nos 45 minutos finais. Foram, pelo menos, três grandes chances criadas pela equipe de Ederson Araújo, que se mostrou nervosa na conclusão das oportunidades. Porém, ao fim do jogo, a torcida so quis saber de comemorar a conquista do bicampeonato estadual da 2ª divisão.
ATÉ 2024!
Mesmo havendo um vencedor e um perdedor, o discurso de ambos os lados foi o mesmo: o objetivo principal era o acesso à elite do Paraibano. As duas equipes, inclusive, se enfrentarão novamente na 1ª divisão do estadual em 2024.
A grande finalíssima, teve o comando do competente árbitro central, José Arimatéia (Sapé), que conduziu com maestria o duelo. Nas assistências, o juiz contou com Mattheus Tcharles (João Pessoa) e Marcelo Paulino (Boqueirão). Enquanto, Francisco de Assis (Itaporanga) foi o quarto árbitro, o árbitro assistente reserva foi Paccelli Thiago (João Pessoa).
Bastidores do Esporte
Foto : Atlético de Cajazeiras