Encerrados os preparativos, em João Pessoa, para o próximo jogo pela Série C do Campeonato Brasileiro, a delegação do Botafogo da Paraíba segue nesta quinta-feira (14) para a cidade de Erechim-RS, onde enfrenta o Ypiranga-RS. Vindo de dois empates nas últimas duas rodadas, o time alvinegro tem mais um compromisso difícil. Os jogadores ainda vão encarar o frio do Sul.
“Será mais um jogo importante para nosso time, que vem de dois empates. Temos de aproveitar os detalhes para voltar a vencer. No jogo passado, enfrentamos muita chuva, no Almeidão, em João Pessoa, contra o Floresta-CE. Antes, sofremos com o frio contra o Brasil, em Pelotas-RS. Agora será contra o Ypiranga, mais uma vez no Rio Grande do Sul”, destaca o zagueiro Paulo Vitor.
A expectativa na Maravilha do Contorno, em João Pessoa, é voltar a perder pontos, correndo o risco de perder posições na classificação geral da competição. O Botafogo perdeu uma posição, saindo da quarta para a quinta colocação, mesmo conquistando um ponto. Caso não vença na próxima rodada, o time paraibano pode deixar o G8.
Para este novo compromisso, o treinador Itamar Schülle espera contar com alguns jogadores que estão deixando o departamento médico. Entre eles estão Nicolas, Ratinho, Pablo e Bruno Ré. Na partida passada, outros atletas já tinham sido liberados e até aproveitados, como Tinga, Esquerdinha e Wesles.
De acordo com a programação da comissão técnica, os jogadores do Botafogo devem realizar treinamento, em Erechim, antes da partida. O encontro contra o Ypiranga está programado para sábado (16), às 18h, no estádio Colosso da Lagoa, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.