O Botafogo-PB não foi além do empate de 1 a 1 com o Floresta-CE pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com muita chuva, nesse sábado (9), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. O time botafoguense estacionou com 22 pontos e o Floresta chegou aos 16.
Mesmo com o gramado do Almeidão bastante encharcado, os dois times fizeram um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. O Botafogo começou pressionando e teve duas grandes chances de abrir o placar, com o atacante Adilson Bahia e com o zagueiro Leandro Camilo.
Mas foi o Floresta quem abriu o placar, aos 20 minutos, na primeira grande chance criada na partida. A bola foi cruzada pelo lateral Lucas e o goleiro do Botafogo, Luiz Carlos, deu rebote. O meia Renan Mota bateu colocado, fazendo 1 a 0, colocando o time do Ceará em vantagem.
O Botafogo sentiu o gol e ficou atrapalhado em campo, errando muitos passes, especialmente nas jogadas de linha de frente. Mas o gol de empate saiu aos 29 minutos, com o atacante Gustavo Camilo completando um cruzamento do lateral Elias.
O placar persistiu no segundo tempo, mesmo com as duas equipes tendo chances de sair de campo com a vitória.
O atacante Marcelinho teve a bola do jogo no último minuto. Ele invadiu pelo lado direito e chutou no canto, mas o goleiro do Floresta colocou para escanteio.
O árbitro foi Paulo Henrique de Melo Salmazio, tendo como assistentes Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo, todos da Federação Sul-mato-grossense de Futebol.
O Botafogo agora joga fora de casa, quando vai encarar o Ypiranga-RS, no próximo sábado (16).