O Botafogo-PB conseguiu mais um empate ficando no 0 a 0 com o São Bernardo-SP, neste sábado (1), no estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo-SP, pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
O time botafoguense, com o empate, se manteve na quarta colocação, agora com 18 pontos ganhos, em 11 partidas, com quatro vitórias, seis empates e uma derrota.
O São Bernardo fez valer a condição de atuar como mandante e saiu para o jogo, a partir dos primeiros minutos em boa jogada com o atacante Silvinho que bateu forte e a bola bateu no travessão.
O Botafogo-PB arriscou uma jogada ofensiva, pelo setor direito, com Ricardo Luz. A bola tocou para a meta, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro Alex Alves, do São Bernardo.
O time paulista quase aproveita uma falha do volante Netinho, errou passe e tocou a bola nos pés do adversário. O atacante Bruno Santos chutou forte forçando o goleiro do Botafogo-PB, Mota a fazer uma grande defesa, para garantir o empate de 0 a 0.
O treinador do Botafogo-PB Felipe Surian fez uma mudança forçada, pois perdeu o volante Netinho que saiu machucado e em seu lugar entrou Natan Costa, aos 38 minutos, ainda na primeira etapa.
Segundo tempo
Na etapa final, o São Bernardo também forçou as jogadas ofensivas, pressionando a defesa paraibana, tentando surpreender. O atacante Silvinho teve uma grande chance, mas finalizou pela linha de fundo com perigo.
O Botafogo-PB deu o troco, em jogada com o lateral-direito Ricardo Luz que fez o passe do atacante Bismarck. O avançado botafoguense bateu forte. A bola tocou na defesa e saiu pela linha de fundo, mas na sequência da jogada ficou fácil para a defesa do São Bernardo.
Com a marcação alta, o São Bernardo dominando apertou com Bruno Michel e chegou perto de abrir o placar. Mas a defesa do Botafogo-PB conseguiu se antecipar colocando pela linha de fundo, tirando o perigo.
Depois de ser pressionado, o time do Botafogo-PB conseguiu sair para o ataque e teve uma grande chance com Mateus Anderson, a bola bateu na defesa e sobrou para o lateral-esquerdo Mário Sérgio que chutou forte, mas a bola saiu sem perigo para o São Bernardo.
As duas equipes jogaram em busca de sair na frente do placar, mas os atacantes não conseguiram vantagem sobre os defensores. Com o não teve bola nas redes, e o resultado persistiu até o fim da partida com o 0 a 0.
Arbitragem
O jogo São Bernardo-SP x Botafogo- PB teve como árbitro, André Luiz de Freitas Castro da Federação Goiana de Futebol. Os assistentes também de Goiás foram Cristhian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Correa. O quarto árbitro foi Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (SP) e o analista de campo foi Celso Barbosa de Oliveira (SP).
Próximo jogo
O Botafogo-PB agora foca o próximo compromisso, pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando terá pela frente o Brusque-SC, no sábado (8), às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.
Enquanto que o São Bernardo terá como adversário, na próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Altos-PI, no sábado (8), às 19h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP.