Botafogo-PB e Caxias não foram além de um empate por 1 a 1 neste domingo, no E Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo válido pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O time gaúcho saiu na frente com gol de Álvaro, aos 26 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, o Belo chegou ao empate com Dudu.
Com o resultado, o Botafogo-PB fica na sexta colocação, com 4 pontos, enquanto que a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, aparece na 15ª posição, com 1 ponto.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai enfrentar o Remo-PA, domingo, no Almeidão, em João Pessoa. No mesmo dia, o Caxias visita o Sampaio Correa, no Maranhão.
O jogo
Botafogo-PB e Caxias entraram em campo na busca por três pontos. Porém, o primeiro tempo foi marcado mais pelo excesso de faltas e passes errados do que por chances claras de gol.
E se houve algum time superior nos primeiros 45 minutos de jogo, foi o Belo, que, em pelo menos duas oportunidades (com Pipico e Will Viana) exigiram que Zé Carlos trabalhasse.
No segundo tempo, os times finalmente conseguiram balanças as redes. Aos 26 minutos, o Caxia abriu o placar
No cruzamento pela direita, a bola encontrou Álvaro, que subiu mais alto que todo mundo para estufar as redes do Belo.
Cinco minutos depois, o Botafogo empatou para a alegria do torcedor. Após cruzamento primoroso de Lenon na área, Dudu cabeceou firme, sem chances para Zé Carlos.
Depois disso, as equipes buscaram a gol da vitória, mas acabaram mesmo ficando na igualdade do marcador.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Edmundo (Gama), Thallyson, Will Viana (Joãozinho) e Bruno Leite (Warley Jr); Pipico (Jô) e Gabriel Lima (Dudu). Técnico: Evaristo Piza
Caxias
Zé Carlos, Marcelo, Dirceu, Cézar Henrique e Dudu Mandai (Mendes); Barba (Geilson), Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Matheus Rocha) e Tomas Bastos (David Lustosa); Álvaro e Vitor Feijão (Galvan). Técnico: Argel Fuchs
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Diego dos Santos Ruberdo e Elita Maria da Silva (MS)
Gols – Álvaro (C) aos 26min, Dudu (B) aos 31min do 2ºT
Cartão amarelo – Dudu Mandai, Emerson Martins,Tomas Bastos, Galvan (C); Wendel Lomar, Lenon, Dudu (B)