Botafogo-PB estreia na Série C 2023 com vitória diante do Operário-PR

Em partida de três gols, o Botafogo-PB conseguiu vencer a primeira partida na abertura da décima participação do time na Série C do Campeonato Brasileiro, fazendo 2 a 1 sobre o Operário-PR.

Pedro Carrerete e Matheus Anderson marcaram os gols do Botafogo e Alisson Tadei descontou.

O Botafogo-PB teve as primeiras iniciativas, pressionando pelos lados, exigindo bastante do sistema defensivo adversário. A prova disso é que o time botafoguense conseguiu cinco escanteios nos 15 primeiros minutos de jogo.

A melhor chance do Botafogo-PB aconteceu em jogada trabalhada pelo ala Zé Mário, que bateu forte no canto direito, para uma grande defesa do goleiro do Operário-PR, Rafael Santos.

Mesmo sendo pressionado e sem ter espaço para sair jogando, o Operário tentou encaixar jogadas com passes longos, para tentar surpreender o time da casa.

O Botafogo-PB continuou e chegou ao primeiro gol aos 40 minutos, depois de mais uma cobrança de tiro de canto. O zagueiro Pedro Carrerete completou de cabeça, aos 37 minutos da primeira etapa.

O segundo gol do time botafoguense saiu ainda no primeiro tempo, através do atacante Matheus Anderson, aos 45 minutos.

Em jogada trabalhada pelo atacante Bismarck, que fez passe na medida e Matheus Anderson aproveitou, marcando 2 a 0, para o Botafogo-PB.

Segundo tempo

O treinador do Operário-PR, Rafael Guanaes, tratou de fazer três modificações, procurando deixar a equipe mais ofensiva, com o objetivo de modificar o resultado. Na primeira jogada, o Operário testou o goleiro do Botafogo, Motta.

O atacante Felipe Augusto teve uma grande chance, para diminuir o placar, mas o goleiro Motta mais uma vez fez uma defesa espetacular, garantindo o resultado parcial.

O Botafogo-PB tratou de administrar o resultado, optando pelo esquema mais defensivo, destruindo as jogadas do adversário, especialmente, no meio-campo.

Em cobrança de falta, o Operário-PR tentou até que conseguiu descontar o placar com o atacante Alisson Tadei, aos 47 minutos, deixando os torcedores botafoguenses à espera dos paranaenses. Mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Botafogo-PB por 2 a 1.

A arbitragem para Botafogo-PB x Operário-PR, foi de Arthur Gomes Rabelo. Os assistentes foram Guthiere Javarini Rodrigues e Pedro Amorim de Freitas; trio capixaba. O quarto árbitro foi Tiago Ramos de Oliveira, da Federação Paraibana de Futebol.

O Botafogo-PB não tem muito tempo para treinar, já que o próximo compromisso, de acordo com a tabela da Série C, será domingo (7), contra o Remo-PA, no estádio Mangueirão, em Belém-PA.

O Operário-PR também jogará no domingo (7), às 16h30, no estádio Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa-PR, enfrentando o Manaus-AM.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram