Botafogo-PB tem a melhor defesa da Copa do Nordeste

Botafogo-PB terminou a primeira fase da Copa do Nordeste aplicando uma goleada no Bahia, pelo placar de 4 a 0. Mas, o que impressiona nas estatísticas do Belo ao fim da fase de grupos é a força de sua defesa, sendo a menos vazada entre os 16 clubes da competição, tendo sofrido apenas três gols.

O Belo só tomou gol em dois jogos: foram dois contra o Altos, na 4ª rodada, na derrota por 2 a 1; e um no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na 5ª rodada. Trazendo para o lado da estatística, os três gols sofridos em oito partidas totalizam uma média de apenas 0,37 gol por jogo.

Fazendo um comparativo, para considerar a excelente marca, depois do Botafogo-PB, os times menos vazados foram Ceará e CRB, com seis gols sofridos cada, três a mais que o Belo. O zagueiro Wendel Lomar, um dos responsáveis pelo sistema defensivo, comemorou o feito, afirmando que isso traz motivação para todo o time.

— Nós como equipe e, principalmente nós que compomos o sistema defensivo, ficamos muito felizes com esse feito de ser a melhor defesa em um campeonato que tem grandes times, que tem equipes de Série A. Isso nos deixa ainda mais motivados para continuar trabalhando e evoluindo cada vez mais — disse.

Wendel Lomar em partida do Botafogo-PB na Copa do Nordeste  — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Wendel Lomar em partida do Botafogo-PB na Copa do Nordeste — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

O próximo compromisso do Botafogo-PB na Copa do Nordeste é pelas quartas de final, contra o CRB, com datas ainda a definir. Antes disso, o Belo enfrenta o Serra Branca  em dois jogos pela semifinal do Campeonato Paraibano. A partida de ida aconteceu no último sábado, no Almeidão, em João Pessoa 0x0; enquanto a volta será na terça-feira (2), no Amigão, em Campina Grande.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram