Pela primeira vez desde 2004, a seleção brasileira masculina de futebol não terá a oportunidade de disputar uma medalha nos Jogos Olímpicos.
O time comandado por Ramon Menezes perdeu para a Argentina, neste domingo, por 1 a 0, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, pela última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico e ficou de fora das Olimpíadas de 2024.
O clássico entre Brasil e Argentina tinha uma alta expectativa, mas o primeiro tempo deixou a desejar. Os dois times pouco criaram e o único lance de perigo foi uma falta cobrada por Thiago Almada, que carimbou a trave. O atacante argentino não conseguiu se criar na defesa brasileira, que foi o único ponto positivo dos primeiros 45 minutos.
Por outro lado, o ataque da seleção brasileira pouco produziu. Principalmente pelo fato de Endrick, principal arma ofensiva do setor, ter ficado muito isolado. Maurício, Pirani e Andrey, que formaram o meio-campo brasileiro, quase não tocaram na bola.
Na segunda etapa, a Argentina, que precisava do resultado, foi para cima e o jogo ficou aberto para os dois lados. O Brasil teve algumas oportunidades de abrir o placar, principalmente após a entrada de John Kennedy, que melhorou o sistema ofensivo brasileiro, mas viu o atacante Gondou balançar as redes aos 32 minutos.
Classificação no Pré-Olímpico:
Brasil: 3º colocado, com 3 pontos
Argentina: 1º colocado, com 5 pontos