O Campinense continua vivo no Campeonato Paraibano. Fora de casa, o time rubro-negro venceu o Esporte por 1 a 0 em pleno Estádio José Cavalvanti, em Patos, e continua luta pela classficação às semifinais da competição.
O gol da Raposa foi marcado por João Cabral no primeiro tempo. Com a vitória, o time do estreante técnico Evandro Guimarães chegou aos 13 pontos, permanecendo na quinta colocação. Já o Esporte fica na 7ª posição, com 7 pontos, mas ainda luta contra o rebaixamento.
Na última rodada, o Campinnse vai enfrentar o Pombal, sábado, no Amigão, precisando vencer e torcer por tropeços de rivais como Serra Branca e Treze. Por sua vez, o Esporte enfrenta a já rebaixada Picuiense, também no sábado, no Amigão, em Campina Grande.
O JOGO
Esporte e Campinense fizeram um primeiro tempo bastante disputado. O time patoense teve mais domínio, mas não soube aproveitar as oportunidades. Já a Raposa tinha dificuldades de chegar ao ataque, porém na reta final, aos 46 minutos, abriu o placar.
Michel Potiguar cobrou falta na área e João Cabral chutou mesmo que sem ângulo e abriu o placar no JC. Depois disso não teve tempo para mais nada e a etapa inicial terminou com a Raposa à frente pelo placar mínimo.
SEGUNDO TEMPO
O Campinense voltou para o segundo tempo disposto a segurar a vitória. Tanto é que no primeiro ataque, Michel Potiguar tocou para Carlos Alberto na área, mas ele chutou fraco.
O Esporte reagiu depois com Mano Walter. O atacante arriscou o chute de longa distância, mas a bola passou muito longe do gol de Lucão.
Aos 32 minutos, o Patinho quase empatou no chute de Vargas à queima roupa, mas o goleiro Lucão defendeu.
Na reta final, o Campinense tentou o segundo gol, mas Bruno Menezes finalizou fraco e Renato defendeu.
Ficha Técnica
Esporte-P
Renato, Pedrinho, Marinho (Ronald), Nieldson e Vargas; Matheus Guará, Gustavo Henrique, Mano Walter (Carlinhos) e Pedro Júnior (Pires); Messias e Rodriguinho. Técnico: Rafael Borges
Campinense
Lucão, Romarinho, Geovani Santos, Hitalo e Erik Daltro; Pedro Santos, Valderrama (Bruno Menezes), Carlos Alberto (Dodô) e Jô Santos (Danilo Bala); João Cabral (Cleílton) e Michel Potiguar. Evandro Guimarães
Árbitro: Afro Rocha De Carvalho Filho
Assistentes: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques e Esdras Marques De Souza
Gols -João Cabral (C) aos 45min do 1ºT
Cartão amarelo – Erik Daltro, Geovani Santos, Romarinho, Pedro Santos, Valderrama, Bruno Menezes (C); Marinho, Messias, Gustavo, Guará (E)
Cartão vermelho – Gustavo (E)
Foto : Estefinho Francelino.