Confiança de Sapé e Campinense abriram a 4ª rodada do Campeonato Paraibano na tarde desta quarta-feira (28). Na Toca do Papão, em Sapé, as equipes terminaram empatadas. Nos acréscimos, o Rubro-Negro empatou com o Papão por 2 a 2 no placar final e fica sem vencer pelo terceiro jogo consecutivo.
O primeiro tempo foi impositivo para os dois lados, com chances construídas nas duas extremidades do gramado. Embora, o Rubro-Negro conseguiu impor mais ritmo de jogo nos minutos seguinte, abrindo o placar com Joãozinho, de cabeça, aos 19 minutos. O restante da primeira etapa foi marcada por discussão e distribuição de amarelos. O contador terminou sem mais movimentações.
Na segunda etapa, o Bicho-Papão veio mais insistente. Aos sete minutos, também em jogada aérea, Cézar Juru cabeceou para Cassimiro, que mandou a bola para o fundo da rede, também de cabeça. A virada veio dos pés de Isaías, após falta dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, e o jogador converteu, virando o placar. Quando a vitória parecia encaminhada, nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Anderson Montanha marcou contra.
Com o resultado, o Papão deixa a lanterna e soma apenas o segundo ponto no campeonato. Já a Raposa sobe para a 5ª colocação, com cinco pontos, e está há três jogos sem vencer.
As equipes entram em campo em dias diferentes. No próximo sábado (31), às 16h30, o Campinense recebe o Botafogo-PB para o Clássico Emoção, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Confiança retorna aos gramados no domingo (1º), às 17h, para enfrentar o Treze também na Rainha da Borborema.
Foto : Estefinho Francelino .





