Com mais uma derrota, o Campinense se despediu da Série C do Brasileiro, neste sábado (13), em pleno Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa já estava rebaixada, mas lutava para sair da lanterna da competição, e perdeu para o Volta Redonda-RJ por 1 a 0. O gol do time visitante foi marcado por Lelê aos 21 minutos do segundo tempo.
Com a queda na competição decepcionando completamente os torcedores, o time do Campinense passa a focar nas competições do próximo ano. Os rubro-negros vão disputar Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.
O Campinense perdeu Diego, Cesinha, Mateus, Bremer e Filipe Ramon; Jeferson Lima, Lucas Allison, Gui Campana (Alan Francisco) e Dione; Carlos Maia (Pedro Chinês) e Rodrigo Fumaça.
O Volta Redonda esteve com: Vinícius Dias, Iury, Davison, Edgar e Ailton; Bruno Gallo, Mauro Gabriel, Marcelo Gama (Pedro Thomaz) e Igor Bolt; Gabriel Henrique (Natan) e Lelê.
O árbitro do jogo Campinense 1×0 Volta Redonda foi Rodrigo da Fonseca Silva, de Mato Grosso. Para trabalhar como assistentes foram escalados Gislan Antonio Garcia da Silva e Fernanda Kruger, também mato-grossenses. O quarto árbitro, Tiago Ramos, com Miguel Félix, ambos paraibanos.