Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro poderão entrar numa fase mais avançada da Copa do Brasil em 2026. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do O Globo. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é reduzir o alto número de jogos dessas equipes e dar oportunidade àquelas com menos partidas.
Essa mudança pode impactar positivamente Bahia e Vitória — caso ambos permaneçam na primeira divisão. Vale lembrar que a ‘nota de corte’ para escapar da degola é 46 pontos. A média é definida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) como o mínimo para permanecer na elite do futebol brasileiro.
Apesar da queda de rendimento, o Tricolor de Aço segue com 37 pontos, na sexta posição, e em busca de se consolidar no G-6 — e, quem sabe, buscar a tão sonhada vaga no G-4. O Bahia enfrenta o Palmeiras na Arena Fonte Nova, neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília).
Já o Leão da Barra possui 23 pontos e é o primeiro na zona de rebaixamento. A expactatitva é que com a mudança no comando técnico, agora sob a batuta de Jair Ventura, o rubro-negro consiga se afastar do Z-4. O Vitória encara o Grêmio fora de casa, na Arena do Grêmio, também neste domingo.