Com 14 partidas disputadas e 30 gols marcados, o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2024 não terá jogos neste fim de semana. Cinco jogadores estão disputando a primeira colocação na artilharia da competição que teve dois jogos nessa quinta-feira (1) e só volta terça-feira (6).
A média de gols por jogo é de 2,14. Os principais artilheiros são Kiko, Bruno Leite, Bruno Mota (todos do Botafogo-PB), Eduardo 2 (Campinense) e Marcelo Toscano (Serra Branca) todos com dois gols.
Os candidatos a primeira colocação da artilharia são: Mosquito (Botafogo-PB), Maicon Rangel (Campinense), Wanderson, Tharles, Lucas Sales e Miro (Pombal), Jair, Siloé (Nacional de Patos), Emerson, Geovani e Rogério Sena (Serra Branca), Caio Felipe e Otávio (Nacional de Patos), Vitão, Will Viana e Léo Cereja (Treze), Biel (Atlético de Cajazeiras), Charles (Sousa), todos com um gol
Gols contra: Rodrigo (do Botafogo-PB contra para o São Paulo-PB e Wendel Lomar (do Botafogo-PB contra para o CSP), todos com o um gol.
A terceira rodada do Campeonato Paraibano que começou na terça-feira (30), com a vitória do Treze contra o Atlético de Cajazeiras por 2 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande. Na Quarta-feira (31), o Campinense empatou com o Botafogo-PB, em 0 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Com mais dois jogos, o Certame Estadual prosseguiu na quinta-feira (1), com duas partidas. O São Paulo perdeu para o Nacional de Patos, por 1 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande. Enquanto que o Serra Branca venceu o Pombal, por 3 a 2, no estádio Amigão, em Campina Grande.