Confira os objetivos de todos os clubes na rodada final do Campeonato Paraibano que acontece neste domingo

A rodada final da primeira fase do Campeonato Paraibano movimentará a tabela de classificação para que seja decidido os últimos três classificados para a fase semifinal. Todos os jogos acontecerão neste próximo domingo (12), às 16h.

Com apenas o Sousa classificado para a próxima, além de Queimadense e Auto Esporte já rebaixados, Nacional de Patos, São Paulo Crystal, Treze, Botafogo-PB, Campinense e CSP ainda brigam pela vaga entre os quatro melhores e devem se lançar em busca de seus propósitos na 9ª rodada.

Confira, na relação abaixo, os objetivos de cada um dos 10 clubes na rodada final da disputa estadual.

SOUSA
Com 17 pontos, o Dinossauro precisa apenas de um empate, contra o CSP, no Marizão, para garantir a primeira colocação e a vantagem de decidir semifinal e uma possível final como mandante.

NACIONAL DE PATOS
O Canário do Sertão receberá o Botafogo-PB, no José Cavalcanti, em confronto direto por uma vaga no G-4. Com 14 pontos, um empate garante a equipe na semifinal. Em caso de derrota, o time sertanejo vai precisar por tropeços de São Paulo Crystal e de Treze contra Serra Branca e Queimadense, respectivamente.

Foto: Douglas Guedes / Nacional de Patos

SÃO PAULO CRYSTAL
O time de Cruz do Espírito Santo já somou 14 pontos e precisa somente de um empate contra o Serra Branca, no Carneirão, para seguir na competição e se garantir pela segunda vez na fase semifinal do estadual em sua história. Caso perca, os comandados de Higor César vão precisar torcer para que Treze e Botafogo-PB não vençam seus compromissos contra Queimadense e Nacional de Patos.

TREZE
O Galo da Borborema tem 12 pontos e só depende de si para avançar para o mata-mata. Para que isso aconteça, uma simples vitória basta contra a Queimadense, no Amigão. Se empatar ou perder, o Alvinegro passa a cruzar os dedos por derrotas de Botafogo-PB, Campinense e CSP em seus desafios.

BOTAFOGO-PB
O Belo soma 12 pontos e chega na rodada final ainda dependendo só de si. Apesar de estar fora do G-4, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai encarar um rival direto pela classificação, que é o Nacional de Patos, no José Cavalcanti, e precisa de uma vitória para garantir a classificação sem que dependa de outros resultados. Em caso de empate, o time pessoense passaria a torcer por uma derrota do Treze, contra a Queimadense, e por um tropeço do Campinense contra o Auto Esporte.

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

CAMPINENSE
Com 11 pontos, a Raposa vai até João Pessoa encarar o Auto Esporte, no Amigão. A missão, porém, é mais delicada, já que precisa de uma vitória, além de torcer para que Treze e Botafogo-PB não vençam suas partidas contra Queimadense e Nacional de Patos, respectivamente.

CSP
O Tigre tem 9 pontos, precisa vencer o Sousa e torcer para que Treze, Botafogo-PB e Campinense percam seus jogos. Além disso, precisaria superar também o saldo de gols do Galo e do Belo para conseguir uma classificação para lá de improvável

Foto: Divulgação/CSP

SERRA BRANCA
O Carcará cumprirá tabela contra o São Paulo Crystal, fora de casa.

QUEIMADENSE
Já rebaixado, o Carcará de Queimadas encara o Treze para cumprir tabela.

AUTO ESPORTE
Também rebaixado, o Macaco Autino encerra a sua participação contra o Campinense, no Amigão.

Bastidores do Esporte.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram