Perto de iniciar a sua terceira temporada com a camisa da Unifacisa, o armador argentino Facundo Corvalán já se sente em casa em Campina Grande. O jogador voltou aos treinos com o restante do elenco, e já na quarta semana de preparação para a próxima temporada 2023/2024 do NBB, o armador destaca que a ansiedade toma conta do elenco.
Estrangeiros se apresentam para a pré-temporada da Unifacisa
— Estou muito ansioso. Acho que vai ser um ano maravilhoso para nós. A gente vai ter muitos dias para treinar. O jogador tem que estar pronto no retorno aos treinos. Nosso corpo é nossa ferramenta de trabalho. Aproveitei (as férias), mas estava focado também na preparação — comentou o atleta.
De volta a Campina Grande, Corvalán ressaltou que se sente muito bem jogando pela Unifacisa e que adora os jogos com a casa cheia na Arena do Jacaré.
— Eu estava com muita vontade de estar aqui. Sinto que Campina Grande é minha casa. A torcida, o apoio que tenho aqui. Dava muita vontade de voltar — disse o armador.
Facundo Corvalán já está em Campina Grande — Foto: Reprodução / Unifacisa
O jogador teve um problema de saúde no ano passado, mas, mesmo assim, ainda conseguiu render na sua volta. O argentino passou por uma cirurgia para a retirada do apêndice em meio ao ciclo 2022/2023, mas teve uma grande evolução durante o campeonato, sendo peça fundamental do time nos playoffs.
Pelo Jacaré, ele teve médias de 9,5 pontos, 1,9 rebotes, 1,6 assistências e 8,1 de eficiência durante a temporada regular. Mas foi durante os playoffs que aconteceu o maior impacto, com médias de 16 pontos, 2 rebotes e 2 assistências, somando as séries contra Corinthians e Franca durante as oitavas e quartas de final da competição.
A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou na terça-feira (12) a tabela parcial da próxima edição do NBB. A estreia da Unifacisa está marcada para 25 de outubro, contra o São José, fora de casa. A partida está marcada para as 20h, no Ginásio Lineu de Moura.
Confira o elenco completo da Unifacisa
- César Guidetti – técnico
- Antônio – ala/pivô
- André Góes – ala
- Gerson – pivô
- Guilherme Hubner – pivô
- Vithor Lersch – armador
- Rafael Rachel – ala/pivô
- Facundo Corvalán – armador
- David Nesbitt – ala/pivô
- Matias Solanas – ala
- Trevor Gaskins – armador