CSP e Serra Branca empatam no Almeidão

Na tarde de segunda-feira (06), CSP e Serra Branca se enfrentaram, no estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo atrasado válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2023.

O Tigre saiu na frente do placar na primeira etapa, mas os visitantes empataram após o intervalo, e o placar ficou em 1 a 1.

Sem desfalques, o técnico do time pessoense, Josivaldo Alves, escalou a mesma equipe que empatou com o Treze na rodada anterior, enquanto Sérgio China, comandante do Carcará, substituiu o suspenso Carlos Manuel pelo colombiano Brayan Lucumi.

No ataque, Rogério Sena voltou a ganhar a vaga na equipe, formando trio com Rhuann Patrick e Emerson Catarina.

Entre os poucos presentes para acompanhar a partida estava o treinador Francisco Diá, que se prepara para encarar o CSP na próxima segunda-feira (13).

A partida começou bastante equilibrada, com os dois times alternando ações, entretanto, sem fazer com que os goleiros Careca e Maltos trabalhassem. Nem mesmo nas bolas paradas eram criados perigos durante a primeira parte da peleja.

Apenas aos 19 minutos um lance bem trabalhado rondou a área. O CSP avançou pela esquerda e contou com tabela entre Betinho e Tenório, que cruzou em direção a pequena área. GD estava pronto para marcar, mas o arqueiro do Carcará conseguiu interceptar e evitar maior perigo.

Em jogada que surgiu em uma malandragem, quase o Tigre abre o placar. Após atendimento médico de jogador do Serra Branca, Natalício tocou na direita com Betinho enquanto a equipe adversária estava desatenta. O jogador chutou, mas Maltos conseguiu fazer a defesa.

E no minuto seguinte, aos 36, o camisa 10 do Tigre acertou novo passe, e a retaguarda visitante, mesmo atenta, deu espaço para Alex Oliveira aparecer sozinho, na cara do gol. O atacante ele tocou com categoria, por baixo do arqueiro, e balançou a rede para se tornar o artilheiro isolado do Campeonato Paraibano 2023, com 4 gols marcados.

O Serra Branca só veio ter sua grande chance aos 43 minutos, quando Rhuann Patrick saiu na cara de Careca e bateu de direita. O goleiro deu rebote para o meio da área, onde Rogério Sena apareceu e bateu de chapa, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

Segundo tempo

Josivaldo Alves optou por manter a mesma equipe do CSP na volta do intervalo, enquanto Sérgio China mexeu no Carcará, sacando Emerson Catarina e Ruhuann Patrick para colocar o estreante Erik Mendes e Alysson Fubá.

Buscando mais o ataque, o Serra branca chegou perto do gol aos 10 minutos, quando Thauã fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Rogério Sena. Mesmo sem marcação, o atacante errou o alvo e desperdiçou chance clara de deixar tudo igual.

Aos 21, o empate saiu. Após cobrança de escanteio feita por Brayan Lucumi, o goleiro saiu mal do gol e a bola foi na cabeça de Iago Leite, que escorou para o gol vazio, deixando tudo igual.

A virada não saiu por um triz. Aos 32 minutos, Thauã foi até a linha de fundo e cruzou a bola na pequena área. A bola passou por todo mundo e Rogério Sena chegou de carrinho, mas não pegou em cheio, e a bola saiu pela linha de fundo.

Pouco depois, após cobrança de falta de Neilson, da esquerda, o ataque do Serra Branca desviou com João Victor e a bola balançou a rede, mas a arbitragem já marcava impedimento na jogada.

O empate deixa CSP na sétima posição da tabela, com 6 pontos, e o Serra Branca, que ainda não venceu, chegou aos 4 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ficando na oitava colocação e colocando a Queimadense no Z2. Na próxima segunda-feira (13), o Tigre recebe o Botafogo-PB, novamente no Almeidão, enquanto o Carcará vai enfrentar o Nacional de Patos, no Amigão.

Ficha técnica

CSP 1 x 1 Serra Branca

Campeonato Paraibano 2023
1ª fase – 2ª rodada (jogo atrasado)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Tiago Ramos; Wlademir Cunha e Paccelli Thiago

Gols: Alex Oliveira (CSP), Iago Leite (SB)

CSP: Careca, Cézar Soares, Emersonn Bastos, Wesley, Tenório; Emanuel, Beckham (Pedrinho), Natalício (Fábio); Betinho (Gêmeo de Acaú), Alex Oliveira e GD (Pedro Júnior). Técnico: Josivaldo Alves.

Serra Branca: Maltos, Carlinhos, Jairo, João Victor, Thauã (Neilson); Iago Leite (Leozão), Brayan Lucumi (Vitinho), Davi Ceará; Rogério Sena, Emerson Catarina (Erik Mendes) e Rhuann Patrick (Alysson Fubá). Técnico: Sérgio China.

Bastidores do Esporte

Com VT/Foto : Cassiano

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram