O Treze voltou a perder na Série D do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (19), o revés, que se torna o quarto consecutivo, foi para o Santa Cruz-RN, com o placar de 2 x 1 dentro do Amigão. O jogo marcou a estreia de William de Mattia no comando técnico do Galo da Borborema.
Na avaliação pós-jogo, o treinador citou que o Treze teve o controle do jogo, mas acabou derrotado por causa dos próprios erros, bem aproveitados pelo adversário potiguar para encontrar os gols.
“A equipe do Santa Cruz veio com a estratégia de jogar no nosso erro. Tomamos dois gols inadmissíveis, de bola longa. São detalhes cruciais no futebol. Faltam cinco jogos e eu, como comandante, tenho que acreditar. Temos esse período até o próximo jogo e vamos trabalhar muito para conseguir essa vitória contra o Ferroviário”, disse.
Em busca de uma recuperação dentro do Grupo A3, De Mattia cobrou mais equilíbrio emocional ao elenco alvinegro: “A parte mental dos atletas, quando acontece algo de inesperado dentro do jogo, tem um abatimento. São coisas que não podem acontecer, porque nós, profissionais do futebol, precisamos de blindagem emocional para ter o melhor desempenho”.
O técnico, no entanto, se mostrou ainda confiante na recuperação do Treze nas rodadas finais do Grupo A3. Estacionado nos nove pontos, o Galo agora aparece com quatro pontos de distância para a zona de classificação ao mata-mata.
“A Série D é isso. São jogos muito importantes e agora faltam cinco. A gente precisa reverter esse cenário porque o clube e a torcida merecem a classificação”, afirmou De Mattia.
Próximo jogo do Treze
Pela frente, o Galo tem outro confronto direto. O adversário será o Ferroviário, no dia 28 (sábado), às 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.