Douglas Santos chega ao sétimo título pelo Zenit e cita o caminho: “O segredo é seguir trabalhando”

O lateral-esquerdo Douglas Santos, ex-Atlético-MG, chegou ao sétimo título vestindo a camisa do Zenit. Na tarde do sábado, o jogador e capitão da equipe levantou o troféu da Supercopa da Rússia no primeiro compromisso oficial na temporada 2022/23. O time goleou o Spartak Moscou por 4 a 0 e levantou o troféu da competição após o brasileiro colaborar também com uma assistência.

Essa foi a terceira vez que Douglas Santos foi campeão da Supercopa da Rússia. Ele também venceu o Campeonato Russo três vezes e tem mais um troféu da Taça da Rússia.

— Como em todas as vezes, é muito especial ser campeão. A gente trabalha muito para ter nossas conquistas, e o segredo é seguir trabalhando com os pés no chão, que sempre iremos fazer uma boa colheita — comentou Douglas Santos, que está iniciando a quarta temporada pelo Zenit.

Apesar da conquista, o Zenit já vai precisar virar a chave. Na próxima sexta-feira, já tem a estreia no Campeonato Russo. O adversário na primeira partida será o Khimki, fora de casa.

— Esperamos fazer melhor do que fizemos no ano passado. Queremos ser mais efetivos nos jogos e seguir evoluindo a cada jogo. Neste ano vai ser mais difícil — finalizou.

Apesar de ser campeão russo, o Zenit não vai disputar a Liga dos Campeões nesta temporada. A equipe foi excluída pela Uefa devido à Guerra na Ucrânia.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram