Douglas Santos levanta taça e comemora feito do Zenit como maior campeão da Rússia

A conquista do Zenit na Supercopa da Rússia em cima do CSKA Moscou colocou o clube na prateleira de maior campeão nacional da Rússia, com 22 títulos nacionais conquistados. O lateral-esquerdo e capitão da equipe, o brasileiro Douglas Santos, foi o responsável por levantar mais um troféu para a equipe de São Petersburgo. Após a partida, o atleta comemorou a oportunidade de cravar o seu nome na história do clube europeu.

Em sua galeria de troféus, o Zenit possui agora nove títulos da Premier League da Rússia, quatro da Taça da Rússia, uma da Taça da Liga e oito da Supercopa do país. Em fala após a conquista, o lateral brasileiro destacou a importância de fincar o seu nome como um dos grandes jogadores da história recente do clube.

Desde que cheguei ao Zenit, o intuito do clube é sempre vencer. Entrar para a história do clube é muito especial. Seguiremos trabalhando para que outros títulos venham”

— Douglas Santos, lateral do Zenit

O Zenit foi o grande campeão da Supercopa da Rússia — Foto: Divulgação / Zenit

O Zenit foi o grande campeão da Supercopa da Rússia — Foto: Divulgação / Zenit

O feito do time de Douglas Santos na Supercopa da Rússia na tarde do último sábado foi nas penalidades, por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal. O torneio foi realizado em Kazan, entre o campeão da Premier League da Rússia (Zenit) e o campeão da Copa da Rússia (CSKA Moscou). O Zenit conquistou seu oitavo título e se tornou, de maneira isolada, o maior campeão da Supercopa, acima do próprio CSKA, que tem sete conquistas.

— Foi muito importante essa conquista. Ela te dá confiança para o começo da Premier League da Rússia. Sabemos que a cada ano que a gente consegue vencer, o título é cada vez mais difícil. O nível está muito alto — finalizou o camisa 3.

Douglas Santos comemora título pelo Zenit — Foto: Divulgação / Zenit

Douglas Santos comemora título pelo Zenit — Foto: Divulgação / Zenit

A estreia do Zenit na Premier League da Rússia na temporada 2023/24 será no próximo sábado contra o Nizhny Novgorod fora de casa. Com 144 jogos pelo clube, Douglas Santos vai em busca de ser pentacampeão deste campeonato.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram