O Campinense já tem o elenco definido para o início da temporada 2026. A confirmação foi feita pelo executivo de futebol Galeguinho Barroso, nesta quarta-feira (22), afirmando que o grupo rubro-negro está fechado desde a semana passada, embora ainda exista a possibilidade de contratações pontuais ao longo da competição.
A informação foi divulgada durante entrevista ao programa Futebol Total, da Rádio Web Tropeiros Digital.
“Fechamos o elenco desde a semana passada, mas ainda pode chegar alguma contratação pontual. A gente deixou um pouquinho do recurso para investir entre o meio e o final da competição”, explicou.
Segundo ele, o período de pré-temporada será fundamental para avaliar o desempenho dos atletas e definir possíveis ajustes no grupo. “Quando se inicia uma pré-temporada, vamos supor que dois ou três não se encaixam, a gente tem que tirar para repor. E se der tudo certo, glória a Deus. Vamos iniciar do jeito que está”, comentou.
O dirigente também ressaltou a importância das semanas de treinamento e dos amistosos preparatórios para afinar o time antes do início das competições oficiais.
“As avaliações feitas durante a pré-temporada são para tirar nossas dúvidas e começar o campeonato em alta intensidade”, afirmou.
Realista quanto aos desafios da montagem de elenco, Galeguinho reconheceu que nem todas as apostas rendem o esperado, mas reforçou a confiança no trabalho realizado.
“A gente espera que todas as contratações que fizemos deem certo. Dificilmente se acerta 100%. Isso acontece no Campinense, no Flamengo, no São Paulo e em qualquer clube. O importante é ter o pé no chão”, concluiu.
A pré-temporada do Campinense está prevista para iniciar no dia 17 de novembro, sob o comando do técnico Evaristo Piza.
Bastidores do Esporte com Arena Correio .





