Após uma sequência de jogos fora de casa, o Basquete Unifacisa está de volta a Campina Grande, onde se prepara para receber o Fortaleza Basquete Cearense, em mais uma edição do Clássico Nordestino, nesta sexta-feira (10), às 19h30, na Arena Unifacisa.
Apesar da derrota em seu último duelo contra o Pato Basquete, em Pato Branco, a Unifacisa vem num momento de crescente.
Até então, a equipe vinha de uma sequência de 3 vitórias consecutivas, e duas atuações muito parelhas contra o líder e vice-líder do campeonato.
Com 12 vitórias no NBB, a equipe depende só de si para alcançar posições mais altas na tabela e garantir a melhor classificação rumo aos playoffs.
Já o Fortaleza vive a briga pela última vaga para o mata-mata, com 7 vitórias até aqui, a equipe cearense ocupa a décima quarta posição, em um empate com outras 3 equipes, o que torna o confronto contra a Unifacisa ainda mais importante.
O time também vem de boas atuações nos dois últimos jogos e o seu armador norte-americano, Dexter McClanahan, é um dos destaques do ano, sendo o atual cestinha da temporada com média de 21.2 pontos por jogo.
Retrospecto:
As equipes já se enfrentaram esse ano, em Fortaleza, onde o Cearense saiu vitorioso, vencendo o Clássico Nordestino pela primeira vez. Mas no retrospecto geral, a Unifacisa tem a vantagem, vencendo 5 dos 6 confrontos até aqui, com média de 77.8 pontos por jogo, contra os 70.1 do Fortaleza.
Com a equipe completa, o time de Campina Grande busca fazer valer o mando de quadra para dar o troco no Cearense e voltar a subir na tabela.
Bastidores do Esporte.