Pela sétima rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, Serra Branca e Nacional de Patos se enfrentaram na tarde de segunda-feira (13), no estádio Amigão, em Campina Grande. Com um gol para cada lado no primeiro tempo, o placar acabou em 1 a 1.
O técnico do Carcará, Sérgio China, mexeu no time titular promovendo a entrada de Leilson na lateral-direita e Erik Mendes no ataque, fazendo dupla com Rogério Sena. No lado nacionalino, Flávio Araújo manteve o mesmo time que iniciou o duelo contra o Campinense.
Precisando buscar a primeira vitória na temporada para sair da zona de rebaixamento, o Serra Branca saiu na frente do placar logo aos 21 minutos de jogo, após lance individual de Rogério Sena, que concluiu na saída de Mauro Iguatu para dar vantagem aos donos da casa.
O gol de empate do Naça não demorou muito para sair. Aos 33 minutos, Dagson conduziu a bola pela meia direita e encontrou Esquerdinha na entrada da área. O camisa 10 acertou um chutaço no ângulo esquerdo de Maltos, que não tinha chances, deixando tudo igual no marcador.
Na volta do intervalo, os dois técnicos mudaram suas equipes. O Carcará voltou com Alysson Fubá e Rhuann Patrick nos lugares de Iago Leite e Erik Mendes. No Canário, Ikson saiu para a entrada de Diego Dentinho.
A segunda etapa foi de muita briga e poucas emoções, e o resultado de 1 a 1 foi o décimo quarto empate em 31 jogos do estadual.
O Serra Branca chegou aos 5 pontos, ainda sem vencer no torneio, e deixa a zona de rebaixamento com a Queimadense e o Auto Esporte, com 4 pontos e 1 ponto, respectivamente. O Nacional de Patos chegou aos 8 pontos e assumiu provisoriamente a quinta posição, com a mesma pontuação do Botafogo-PB, que joga logo mais. O Carcará volta a campo no dia 23, quando irá enfrentar o Auto Esporte, novamente no Amigão, enquanto o Canário, no mesmo dia, recebe o CSP, no estádio José Cavalcanti.
Bastidores do Esporte
Com VT/ Foto : Estefinho Francelino.