O Atlético -MG venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na Libertadores, e teve o gramado do Mineirão como um dos obstáculos. Se o atacante Paulinho, autor dos dois gols, chamou o campo de “merda”, seu companheiro de função, Hulk, também detonou a qualidade da grama.
O camisa 7, que fez uma partida de altos e baixos, detalhou em como o campo com areia e falhas atrapalhou a condução de bola, os dribles, e execuções de jogadas. O Mineirão teve show musical no sábado passado, e passou por uma força-tarefa (com funcionários do Galo) para revitalizar o local de jogo.
– Infelizmente, o campo prejudicou muito, o campo tá muito ruim, em péssimas condições. Acaba atrasando muito, a gente acaba perdendo a bola. Quando você finta o primeiro jogador e tenta arrancar, a bola fica muito viva. Então, você perde muito tempo com ela e acaba prejudicando muito nosso jogo – afirmou.
Foi a segunda partida consecutiva do Atlético na temporada com virada no placar. Antes do Athletico, o Galo venceu o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, pelo Brasileiro. O gol do triunfo foi de Hulk, aos 45 minutos do segundo tempo. São cinco vitórias consecutivas na temporada. O artilheiro evita a euforia:
– Mas, isso mostra que a gente tá no caminho certo, tamo trabalhando bem, com pés no chão como sempre falo. Começar perdendo não é fácil contra um grande adversário, a gente conseguiu dar volta no resultado, pra gente é importantíssimo. Agradecer primeiro a Deus e a nossa torcida que foi fundamental.
Agora, o Atlético volta a treinar na quinta-feira de olho no duelo com o Palmeiras pelo Brasileiro, no próximo domingo. Depois, é o Corinthians na Copa do Brasil. E, então, dia 3 de junho, o Cruzeiro, isso antes da viagem para o Peru, onde enfrenta o Alianza Lima.