Após oito meses sem jogar, o goleiro Paraibano Santos voltou aos gramados nesta quarta-feira (14).
O goleiro estava sem atuar desde maio do ano passado, quando ainda defendia o Flamengo. Agora no Fortaleza o arqueiro fez a sua estreia.
O Fortaleza encarou o River-PI pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Para o jogo, o técnico Vojvoda apostou em Santos como peça nova no gol. Essa foi a primeira chance do goleiro no Leão do Pici desde que foi contratado, há um mês.
Vojvoda decidiu poupar seus titulares de olho no clássico contra o Ceará. João Ricardo é o dono da posição atualmente, mas Santos pode balançar esse posto. Isso porque a atuação do goleiro contra o River empolgou a torcida tricolor na vitória do Fortaleza por 3 a 1.
Apesar do tempo parado, o ex-goleiro do Flamengo deu conta do recado.
Santos fez quatro boas defesas, sendo uma de um chute de dentro da área, concluiu 88% dos passes e ainda conseguiu uma interceptação.
No entanto, acabou levando um gol já ao fim do jogo. Aos 89′, Guilherme Maximiano chutou forte do meio da rua e acertou o ângulo do Fortaleza, sem qualquer chance de reação.
Mesmo com o gol sofrido, a torcida do Leão do Pici aprovou a estreia de Santos. Alguns torcedores já pedem a Vojvoda que o ex-Flamengo seja titular da equipe.
“Titular, passa muita segurança até mesmo em lances simples”, disse João Victor.
“Muito cara de quem passa segurança, titular absoluto…”, ponderou Felipe.
“Esse aí é titular”, cravou Guilherme.
Próximo compromisso de Santos pelo Fortaleza
Com moral, Santos fica à disposição do Fortaleza para um jogo importante no fim de semana. Neste sábado (17), o tricolor enfrenta o Ceará na Copa do Nordeste. A tendência é que Vojvoda pode surpreender, com o Santos de Titular.
Bastidores do Esporte.