Federação Paraibana de Futebol vem a público prestar os seguintes esclarecimentos

Na data de hoje 30.03.2023 foi realizada uma reunião do NUDETOR (Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor) do Ministério Público da Paraíba, com a participação dos representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro e da Federação Paraibana de Futebol.

Na reunião a Federação Paraibana de Futebol se posicionou e solicitou que as partidas finais do Campeonato Paraibano de Futebol de 2023 fossem realizadas com a presença das duas torcidas (Treze e Sousa), em ambos os estádios (Amigão e Marizão).

Contudo as forças de segurança do Estado, que vêm monitorando toda a situação, se posicionaram contra a realização desses jogos com a presença de ambas as torcidas, apontando o risco à integridade física dos torcedores, notadamente em razão do acirramento da rivalidade entre as torcidas, conforme relatórios de inteligência.

Diante desses fatos, o Ministério Público Estadual, através do NUDETOR acatou a posição da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para que ambas as partidas sejam realizadas com torcida única.

Assim, coube à Federação Paraibana de Futebol, entidade privada, tão somente acatar as determinações emanadas pelo Poder Público do Estado da Paraíba.

Bastidores do Esporte.

Com FPF.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram