Na próxima quarta-feira (08), Ferroviário e Treze vão se enfrentar pela segunda e decisiva fase da Pré-Copa do Nordeste de 2025, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
A Confederação Brasileira de Futebol agendou a partida para às 16h. No entanto, a equipe cearense solicitou, na manhã de hoje (06), a transferência do confronto para ter início a partir das 19h30.
Poucas horas depois, a CBF deu uma resposta negativa ao pedido com a seguinte alegação:
“Após análise da solicitação, informamos que, infelizmente, não será possível atender ao pedido de alteração do horário. A programação dos jogos foi elaborada com base em critérios técnicos que contemplam a dispersão de dois jogos às 16h e dois jogos às 20h. Essa configuração visa equilibrar fatores como a logística dos times visitantes e o atendimento às necessidades de todos os envolvidos, incluindo clubes, atletas e público.”
“Ressaltamos também que a disposição atual dos horários foi pensada para viabilizar possíveis transmissões das partidas, sendo estas objeto de negociações em andamento, o que reforça a importância de manter o cronograma previamente definido. Entendemos e respeitamos as preocupações apresentadas e reafirmamos nosso compromisso em trabalhar continuamente para atender da melhor forma possível às necessidades de todos os participantes”, concluiu.
Ainda não há oficialmente definição oficial sobre a exibição em TV da partida, situação que ocorre entre a CBF e a Trinta Esportes, detentora dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste.
Desta forma, Ferroviário e Galo vão duelar às 16h de quarta-feira (08), valendo vaga na fase de grupos do Nordestão. Quem vencer se classifica. Em caso de empate, decisão será nos pênaltis.
Com VT.