O gerente de futebol do Treze, Josimar Barbosa (Joba), falou do planejamento para formação do time alvinegro, que chega à fase final do Campeonato Paraibano e decide o título em jogos de ida e volta com o Sousa. O Treze, por ser finalista, já tem calendário para 2024, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.
O dirigente revelou que foi um trabalho árduo, mas o Treze teve tempo para montar o perfil financeiro e a montagem do elenco, com a cara que o clube queria.
“Dentro das nossas limitações, conseguimos fazer um time guerreiro, mas a gente considera que o trabalho foi feito dentro do esboçado. Sempre respeitamos os adversários, em um campeonato nivelado. Nosso planejamento é considerado exitoso”.
O Treze, hoje, de acordo com Joba, é um clube com competições garantidas, promovidas pela CBF. Além disso, o clube está organizado, pronto para soerguer, tem uma projeção de orçamento, pois tem calendário para o próximo ano todo.
“O Treze é um clube respeitado no mercado, com um trabalho sério e esperamos que tudo isso continue, já pensando para o ano do centenário do clube, em 2025”,
O gerente Joba também opinou sobre a decisão do título e apontou o time do Sousa na condição de favorito, devido à boa campanha do adversário em todo o Campeonato Paraibano. Joba acrescenta que o Galo está preparado e vai para os dois jogos confiante, alertando que se trata de uma nova competição e que toda decisão é um campeonato à parte.
“Nós temos todo respeito ao time do Sousa, que tem a maior pontuação, melhor ataque. Mas o Treze vai sem abdicar do desejo de buscar ser campeão estadual, para devolver esta alegria à nossa grande torcida”, afirmou Joba.
Bastidores do Esporte.