Henrique Dourado e João Diogo são mais dois nomes a terem os contratos rescindidos com o Botafogo-PB. Ambas as recisões foram publicadas na tarde desta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Henrique Dourado chegou ao Alvinegro da Estrela Vermelha ainda em 2024. O atacante, no entanto, pouco foi efetivo na sua primeira temporada, tendo disputado 10 jogos e marcado dois gols. Todos os confrontos em questão pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Por se tratar de um nome com o “aval da SAF”, o suspense pairou quanto à renovação de Dourado para 2025. Em um primeiro momento, ela não aconteceu. O retorno do atacante só veio ser anunciado na coletiva de apresentação de Alexandre Gallo. Na sua segunda passagem, foram 21 jogos com a camisa do Belo, marcando oito gols.
Quem também deixa o Alvinegro da Estrela Vermelha é outro atacante. Trata-se de João Diogo, que chegou ainda na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a Paraíba após uma passagem pelo Santa Cruz, mas pouco vai deixar saudades no torcedor botafoguense. Foram seis jogos defendendo o Belo.
Vale lembrar que outros cinco nomes já haviam rescindido com o clube paraibano: Igor Maduro, Thallyson, Denilson, Gabriel Honório e Luis Miguel. Os dois primeiros vão defender o Volta Redonda por empréstimo e retornam ao Botafogo-PBno fim da temporada. Os volantes tiveram os vínculos prorrogados com o Belo.