Hulk completa dois anos de Atlético-MG repleto de marcas expressivas

Parece que foi ontem, quando, numa noite de sexta-feira, o Atlético-MG anunciava a contratação de Hulk. Dois anos depois, o atacante se transformou em ídolo, empilhou troféus e acumulou marcas expressivas. Iniciando mais uma temporada vestindo a camisa do Galo, o paraibano agora mira se tornar o maior artilheiro do clube no século e, quem sabe, escrever mais capítulos de glórias com a camisa alvinegra.

Até aqui, Hulk já disputou 115 jogos com a camisa atleticana. E os números impressionam, foram 67 gols e 16 assistências. Na artilharia, por sinal, o atacante está atrás apenas de Diego Tardelli (112) e Guilherme (75) entre os maiores artilheiros do Galo no século. Além de tudo isso, a identificação do jogador com a torcida é impressionante, afinal de contas, o camisa 7 foi protagonista da conquista do Campeonato Brasileiro de 2021, taça que marcou o fim de um jejum de 50 anos.

Naquele mesmo ano, Hulk também foi o craque da conquista da Copa do Brasil pelo Galo, sendo artilheiro das duas competições. O Atlético-MG do paraibano como destaque ainda tem dois Campeonatos Mineiros (2021 e 2022) e uma Supercopa do Brasil (2022) no currículo. No entanto, a temporada passada foi realmente a mais desafiadora, o Galo foi mal e não terminou o ano como os torcedores gostariam.

Por causa disso, 2023 passa a ser um ano daqueles em que o elenco precisa dar confiança para fazer o torcedor acreditar que é possível repetir o nível de dois anos atrás. E Hulk, que renovou o seu contrato até o fim de 2024 (com opção de mais um ano) está empolgado e pronto para seguir fazendo história. Nesta temporada, por sinal, o camisa 7 vai ser a principal atração da inauguração da Arena MRV, em Belo Horizonte, o estádio do Atlético-MG.

Dentro de campo, o principal desafio é certamente a Libertadores. O Atlético-MG vai em busca do bicampeonato, isso 10 anos depois da primeira conquista. O time estreia no próximo dia 22 contra o Carabobo (VEN) pela fase preliminar. E se os atleticanos realmente buscarem esse título, tudo vai depender de um bom rendimento do seu principal jogador, o homem que há dois anos mudou o Galo de patamar.

Bastidores do Esporte

Com JP.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram