O atacante Hulk pode entrar para a seleta lista dos paraibanos que venceram a Copa do Brasil duas vezes na carreira. Caso o Atlético-MG consiga inverter a desvantagem e derrotar o Flamengo, no domingo (10), o camisa 7 igualará Durval e o goleiro Santos com dois títulos da competição.
Para se sagrar bicampeão do torneio, onde conquistou em 2021, sob o comando do técnico Cuca, Hulk e companhia terão que vencer o time da Gávea por três gols de diferença no tempo normal. Em caso de vitória por dois gols, o confronto será decidido nos pênaltis. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, no Maracanã.
Paraibanos bicampeões
O goleiro Santos, que hoje defende as cores do Fortaleza, levou a taça de campeão da competição por duas equipes diferentes. Em 2019, venceu pelo Athletico Paranaense, que derrotou o Internacional na grande decisão. Em 2022, na meta do Flamengo, se sagrou campeão diante do Corinthians, nas penalidades.
Outro paraibano que sabe o que é levantar este troféu duas vezes é o zagueiro Durval. Em 2008, o defensor fez parte de uma dos maiores títulos da história do Sport, que derrotou o Corinthians na final. Dois anos depois, em 2010, voltou a vencer, dessa vez com a camisa do Santos. O adversário da decisão foi o Vitória.
Todos os paraibanos campeões da Copa do Brasil
- Júnior, pelo Flamengo (1990)
- Marcelinho Paraíba, pelo Grêmio (2001)
- Durval, por Sport (2008) e Santos (2010)
- Douglas Santos, pelo Atlético-MG (2014)
- Rafael Thyere, pelo Grêmio (2016)
- Hulk, pelo Atlético-MG (2021)
- Santos, por Athletico Paranaense (2019) e Flamengo (2022)