O Atlético Mineiro venceu o Independiente Del Valle por 3 a 1 na noite desta terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Galo avançou à final da Copa Sul-Americana com 4 a 2 no placar agregado.
Guilherme Arana e Bernard construíram boa vantagem para a equipe mineira ainda no primeiro tempo. Spinelli descontou após falha de Everson, já na etapa complementar, mas Hulk garantiu a classificação.
O Galo volta a campo no domingo (2), quando visita o Internacional, pela 31ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio.
A final da Copa Sul-Americana será disputada no dia 22 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai. Já classificado, o Atlético-MG aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Lanús e Universidad de Chile. A ida foi 2 a 2. O jogo de volta acontecerá nesta quinta-feira (30), na Argentina.
Hulk quebra jejum, e Atlético-MG aproveita falhas defensivas
Desde o primeiro minuto, a equipe de Jorge Sampaoli pressionou a saída de bola do Independiente Del Valle. A equipe equatoriana teve muita dificuldade para imprimir seu ritmo por conta disso, e o Galo soube aproveitar.
As melhores chances do Atlético-MG vieram de bolas recuperadas no campo de ataque. Arana e Bernard, justamente os autores dos gols, tiveram oportunidades para marcar antes mesmo de balançarem as redes.
Além deles, Dudu e Hulk também aproveitaram as chances proporcionadas pelas falhas defensivas. O externo concedeu duas assistências, a segunda partindo de um desarme do meio-campo, enquanto o ídolo do Galo marcou o gol que encerrou um jejum de 16 jogos e sacramentou a classificação para a final.

Lances importantes
Arana perde grande chance. Logo no primeiro minuto de partida, o Atlético-MG poderia ter inaugurado o placar com seu lateral-esquerdo. Arana recebeu lindo passe de Dudu, mas finalizou em cima do goleiro.
Villar brilha novamente. Na cobrança de escanteio de Arana, Júnior Alonso subiu mais que a zaga e testou firme, mas o goleiro Villar fez grande defesa.
Pressão do Galo. Na marca dos 17 minutos, a marcação pressão do Galo funcionou, e a bola foi recuperada por Alan Franco. O volante cruzou na área, Dudu ajeitou de calcanhar, e Bernard finalizou, mas o chute saiu mascado.
Arana abre o placar para o Galo. Após nova saída errada dos visitantes, o Atlético-MG teve a chance em finalização de Igor Gomes, mas Villar salvou novamente. O goleiro, tão bem no jogo, acabou errando ao tentar afastar o rebote, e a bola sobrou para Dudu. O atacante serviu Arana, que mandou para o fundo das redes, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Bernard amplia com cavadinha. Sete minutos depois de inaugurar o placar, o Galo conseguiu marcar mais um. A marcação pressão funcionou novamente, Dudu recuperou no meio-campo, driblou dois e deu passe açucarado para o camisa 11 vencer Villar com toque por cobertura.
Mais um susto para Villar. Antes de o relógio marcar um minuto na etapa complementar, o Galo quase marcou o terceiro. Fausto Vera finalizou de longe, a bola desviou na defesa e obrigou o goleiro do Independiente Del Valle a fazer mais uma grande defesa.
Del Valle desconta com falha de Everson. Quando o jogo parecia dominado, os visitantes balançaram as redes com Spinelli. Aos 18 minutos do segundo tempo, Arroyo finalizou de longe, mas o goleiro do Galo acabou falhando na hora de segurar. Melhor para o centroavante, que só empurrou.
Hulk desafoga o torcedor do Galo. O gol do Independiente Del Valle trouxe nervosismo à Arena MRV, mas o ídolo tratou de relaxar a torcida. Na marca de 27 minutos da etapa complementar, Hulk recebeu lançamento de Júnior Alonso, contou com indecisão da zaga e só deslocou Villar para decretar o 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE
Data e horário: 28 de outubro, às 21h30 (de Brasília)
Competição: semifinal da Copa Sul-Americana (volta)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Gols: Guilherme Arana, aos 35 minutos do 1º tempo, Bernard, aos 42 minutos do 1º tempo (CAM); Spinelli, aos 18 minutos do 2º tempo (IDV); Hulk, aos 27 minutos do 2º tempo (CAM).
Cartões amarelos: Everson e Biel (CAM); Jean Arroyo (IDV)
Cartão vermelho: –
Atlético-MG: Everson, Ruan, Vitor Hugo, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Saravia), Alan Franco (Alexsander), Igor Gomes e Bernard (Reinier); Rony (Hulk) e Dudu (Biel).
Independiente Del Valle: Villar, Matías Fernández, Carabajal, Schunke e Gustavo Cortez (Zárate); Alcívar, Patrik Mercado (Ibarra), Sornoza (Loor) e Jean Arroyo (Guagua); Hoyos (Yandri Vásquez) e Spinelli.





