O goleiro Santos, do Flamengo, participou de uma parte do treinamento realizado hoje (26) no CT Ninho do Urubu. Ele está afastado desde o começo do mês com uma lesão considerada grave. Mas ainda que as projeções sejam otimistas, o atleta vai demorar mais um pouco para retornar ao time.
Acompanhado de membros do departamento médico, o arqueiro correu em volta do gramado. Esse processo faz parte do início da transição do jogador de volta para o campo, que deve ser concluído nas próximas semanas. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, ele é esperado somente para a segunda quinzena de junho.
Caso as projeções estejam corretas, ele poderá voltar a vestir a camisa do Flamengo contra o Cuiabá, no dia 15, pelo Brasileirão. Em outro cenário, um pouco menos otimista, Santos voltará a assumir a sua posição diante do Atlético-MG, no dia 19. Tudo isso dependerá de como a sua recuperação evolui.
Enquanto não pode colocá-lo em campo, o treinador Paulo Sousa tem optado pelo jovem Hugo, de 23 anos. O desempenho, porém, não tem agradado a torcida após as constantes falhas em gols sofridos. A mais recente aconteceu no jogo contra o Sporting Cristal (PERU) na Libertadores e terminou em gol na vitória por 2×1 em casa.
Trajetória de Santos no Flamengo:
Anunciado em abril, Santos foi titular em três oportunidades, sempre em partidas internacionais no torneio da Conmebol.
O seu saldo é de duas vitórias, um empate e cinco gols sofridos nos duelos contra o Talleres (ARG), duas vezes, e a Universidad Católica (CHI) na fase de grupos.
O goleiro se destacou no Athletico Paranaense no ano passado sendo fundamental na campanha do título na Copa Sul-Americana. Pelo clube, ele também foi campeão da Copa do Brasil na temporada de 2019. Ele chegou a ser elogiado pelo Fábio, então arqueiro do Cruzeiro: “Tem tudo para ter muito mais sucesso ainda”, disse.
Bastidores do Esporte.