Letícia avalia período de treino com a Seleção Brasileira: ‘Importante para meu crescimento’

Letícia Monteiro viveu momentos especiais nos últimos dias. A meia-campista baiana, mas que foi revelada no futebol paraibano, esteve no período pré-olímpico da Seleção Brasileira. Ela foi uma das seis jogadoras escolhidas pelo técnico Arthur Elias para estar na Granja Comary, em Teresepólis (RJ), e treinar com as jogadoras convocadas que vão representar o Brasil no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris.

A camisa 10 do Internacional ficou com a seleção principal por 13 dias. Ela teve a oportunidade de treinar com sua companheira de clube, a atacante Priscila, e também com grandes nomes de diferentes gerações do futebol feminino brasileiro, tais como Marta, Tamires, Tarciane, Rafaelle, Adriana, Duda Sampaio e entre outras. Para Letícia, esse período de treinamento foi muito produtivo para o seu crescimento dentro dos gramados.

“Muito importante para o meu crescimento e muito proveitoso em todos os aspectos, mental, técnico e físico”, disse a jogadora. 

A convocação de Letícia para o período pré-olímpico da Seleção Brasileira surpreendeu até mesmo a jogadora. Vivendo um bom momento no Internacional, ela confessou que não esperava ouvir Arthur Elias chamando o seu nome no dia da convocação.

“Não, eu não esperava. Fiquei em choque. Na hora não tive reação e fiquei muito surpresa, foi um misto de sentimentos inexplicáveis. Trabalhamos no clube para alcançar alguns objetivos tanto coletivos quanto individuais e, sem dúvidas, esse era um momento muito desejado na minha vida”, contou Letícia.

Letícia Monteiro treinando na Granja Comary. (Foto: Fábio Souza/CBF)

Com títulos no futebol paraibano, paulista, cearense e brasileiro, Letícia Monteiro teve a sua primeira experiência com a equipe principal do Brasil. Antes, ela já havia sido convocada para a Seleção Brasileira sub-20, onde foi campeã Sul-Americana em 2022.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram