Um dos principais nomes de futebol feminino paraibano está prestes a se despedir dos gramados. Aos 37 anos, a atacante Lú Meireles irá disputar a sua última temporada como jogadora profissional.
Com seu faro de artilheira, ao longo de 12 anos, a atacante foi multicampeã no futebol de mulheres da Paraíba, conquistando títulos por clubes como Kashima, VF4, Auto Esporte, Botafogo-PB e Mixto-PB. Ela também se destacou no cenário nacional defendendo as camisas de Ferroviária e Flamengo, além de ter sido convocada para a Seleção Brasileira.

Lú contou que a aposentadoria já vem sendo pensada há algum tempo. Apesar de em breve deixar os gramados, ela irá seguir no futebol, mas atuando em outro ramo: agenciando carreiras. Neste ano, a jogadora fundou uma agência esportiva em parceria com ex-atleta Mariana Dantas, que oferece serviços de gerenciamento de carreira, marketing e desempenho, assessorias de imprensa e jurídica.
Já faz uns dois anos que eu venho pensando nessa possibilidade de parar de jogar oficialmente, porque parar de jogar mesmo a gente nunca para; vamos arranjar uma desculpa para estar jogando uma bolinha aqui ou ali. Esse ano também, eu abri a UP, uma agência esportiva, onde eu cuido e gerencio carreira de atletas, tanto de base quanto profissional, masculino e feminino. Então, resolvi realmente parar de jogar para poder me dedicar mais à agência, cuidar da carreira de muitos atletas e ser ponte. Eu me tornei profissional muito tarde; quando comecei a ganhar dinheiro com futebol de verdade, eu já tinha 29 anos. Eu atribuo essa demora em me tornar profissional à falta de oportunidade, à falta de pessoas que tivessem me mostrado outras possibilidades e me encaminhado para outras situações. Hoje, eu vejo muitos atletas promissores, não só de base, mas meninos e meninas que já são adultos, mas que ainda não engajaram na profissão. Então, eu sempre pensei em parar de jogar bola e continuar dentro do esporte de alguma forma, e eu encontrei na minha agência esportiva a possibilidade de continuar dentro do futebol, mas sendo ponte para muitos atletas, dando esperança a muitos atletas de conseguirem mais cedo se tornarem atletas profissionais e não, assim como eu, demorar muitos anos para atingir esse feito, contou.
Lú Meireles ainda não quis revelar o clube que defenderá em sua despedida dos gramados. Mas uma coisa é certa, não faltará dedicação para encerrar a carreira com mais uma taça na prateleira e uma vaga no Brasileirão Feminino A3 de 2026.
“Eu pretendo fazer o melhor campeonato da minha vida e espero poder dar ao clube que eu vou vestir a camisa, que eu vou defender, a alegria de ser campeão paraibano e poder parar, aposentar as chuteiras, com o coração alegre de ter conseguido fazer o melhor campeonato da vida e de poder ajudar o meu time a ser campeão paraibano e, consequentemente, conquistar a vaga no Brasileiro A3 do próximo ano”, completou a jogadora.