Lu Meireles valoriza campanha do Botafogo-PB na Copa Maria Bonita e mira título paraibano

A participação do Botafogo-PB na 1ª edição da Copa Maria Bonita terminou nessa quinta-feira (9), com derrota na semifinal para o Sport, na Arena de Pernambuco. Apesar da goleada por 4 a 0 sofrida para as Leoas, a atacante Lu Meireles destacou a campanha das Belas do Belo na competição e o foco no próximo desafio do clube: o Campeonato Paraibano Feminino 2025.

Em três jogos na Copa Maria Bonita, o Botafogo-PB sofreu duas derrotas e conquistou uma vitória. Na 1ª fase, estreou diante do Sport e perdeu por 2 a 0, resultado que, segundo Lu Meireles, aconteceu por falhas bobas da equipe de João Pessoa. Porém, a goleada por 4 a 0 aplicada no ABC foi destacada pela atacante.

— Temos que agradecer por participar dessa competição. Treinamos pouco, mas fizemos bons jogos. Perdemos o primeiro, ganhamos bem do ABC, mas, nesse terceiro, a perna pesou, o time sentiu. Sabíamos da qualidade do Sport, mas viemos com vontade de fazer diferente do primeiro jogo. Até pelos gols que tomamos na estreia, foram falhas bobas. Agora, foram jogadas trabalhadas. Mas só temos que pensar na próxima competição, que é o Paraibano — afirmou Lu Meireles.

O Campeonato Paraibano Feminino de 2025 está previsto para começar no dia 25 de outubro. A 1ª fase será dividida em duas chaves, com o Botafogo-PB presente no Grupo B, ao lado de Spartax, Kashima-PB, Liga de Guarabira e Picuiense. Na estreia, as Belas do Belo encaram as Guerreiras Valentes.

Protocolo antirracismo em Sport x Botafogo-PB

O confronto entre Leoas e Belas do Belo foi marcado por uma interrupção da arbitragem aos 31 minutos do segundo tempo. Segundo apuração da repórter Sarah Porto, da TV Globo, uma atleta do Botafogo-PB alegou ter sido xingada de macaca por uma jogadora do Sport, pela emissão de sons imitando o animal. 

A atleta do Alvinegro da Estrela Vermelha não conseguiu identificar quem teria cometido o ato, assim como o árbitro Tiago Nascimento, que fez o sinal do protocolo, com os punhos cruzados em forma de X. Ele conversou com as capitãs e deu seguimento ao jogo. Nas redes sociais, o Botafogo-PB emitiu uma nota de repúdio. 

Sport x Botafogo-PB, pela Copa Maria Bonita, tem interrupção por protocolo antirracismo — Foto: Reprodução/Globo

Sport x Botafogo-PB, pela Copa Maria Bonita, tem interrupção por protocolo antirracismo — Foto: Reprodução/Globo

Confira a nota na íntegra:

O Botafogo-PB SAF repudia, de forma veemente, o ato de racismo ocorrido durante a semifinal da Copa Maria Bonita, na partida entre Sport-PE e Botafogo-PB. Durante o confronto, uma de nossas atletas foi alvo de ofensas racistas proferidas por uma jogadora da equipe adversária.

O clube reafirma seu compromisso inegociável com o respeito, a igualdade e o combate a toda forma de discriminação. O clube informa que está prestando todo auxílio necessário em favor da nossa atleta vítima do crime cometido e todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para que os fatos sejam apurados e a responsável devidamente punida.

Racismo é crime. Não há espaço para o preconceito no esporte nem em qualquer outro ambiente.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram