Lucas Paquetá comenta posicionamento contra o Japão: ‘Sempre disposto a ajudar a Seleção’

No amistoso contra o Japão, o técnico Tite usou, pela primeira vez, um quarteto de frente formado por Lucas Paquetá, Neymar Jr., Raphinha e Vinicius Jr. no time titular da Seleção Brasileira. Com boas movimentações e trocas de posições, os quatro criaram várias oportunidades na vitória do Brasil por 1 a 0 no Estádio Nacional de Tóquio.

Depois da partida, Paquetá falou sobre sua movimentação durante o jogo, que incluiu momentos atuando dentro da área, como um atacante, e outros mais centralizado, como um meia.

“Eu comecei por dentro, jogando mais recuado. É como eu falo, estou sempre disposto a ajudar a Seleção e meus companheiros”, afirmou Paquetá.

Com a bola na maior parte do tempo, o Brasil sofreu resistência da forte defesa do Japão, que muitas vezes se posicionou com os dez jogadores de linha atrás da bola. Paquetá garantiu que a Seleção esperava esse comportamento dos japoneses, e destacou o trabalho do Brasil para encontrar o gol.

Foi um jogo difícil, sabíamos que a equipe do Japão viria bem fechada, que ia ser esse grau de dificuldade. Mas tivemos paciência para buscar o gol. As chances foram criadas e com o pênalti do Neymar a gente conseguiu sair com a vitória”, concluiu.

O Brasil derrotou o Japão por 1 a 0 nesta segunda-feira (6), com gol de Neymar Jr., de pênalti. Com o resultado, a Seleção Brasileira terminou a Data FIFA de junho com duas vitórias em dois jogos. Antes de vencer os Samurais Azuis, o Brasil também superou a Coreia do Sul, por 5 a 1.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram