Na noite de sábado (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebeu a Aparecidense pela décima terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e, mesmo em uma atuação ruim, tentou até o fim e conseguiu, com gol nos acréscimos do segundo tempo, vencer por 2 a 1.
O técnico Felipe Surian escalou o Belo com Mota, Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete, Zé Mário; Wesley Dias, Netinho, Renatinho; Mateus Anderson, Danilo Mariotto e Bismarck.
O time pessoense encontrou dificuldades, mas abriu o marcador no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta de Renatinho que Wesley Matos desviou de cabeça para balançar as redes.
No segundo tempo, o Camaleão cobrou escanteio da direita, aos 37 minutos, e Lucas Santos desviou de cabeça contra o próprio patrimônio, deixando tudo igual no marcador.
Quando o empate parecia sacramentado, aos 46 minutos, Mateus Anderson jogou na área e Lucas Santos se redimiu, desviando para garantir a vitória botafoguense.
Com a vitória, o Botafogo-PB chegou aos 21 pontos e subiu para a quinta posição. A Aparecidense, com 13 pontos, é o décimo sexto. Na próxima rodada o Belo visita o Altos, no domingo (23), enquanto o Camaleão, um dia antes, vai encarar o Pouso Alegre.