Marcelo Vilar afirma que pretende poupar Dione nos próximos jogos do Treze na Série D 2025

Contratado como o principal reforço do Treze nesta temporada, Dione revelou, após a vitória sobre o Ferroviário, que está com dificuldades para treinar; isso porque voltou a sentir dores no joelho, que passou por uma cirurgia em janeiro deste ano. O técnico Marcelo Vilar afirmou que pretende poupar o meia nos próximos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro 2025 para que ele possa voltar recuperado.

A lesão no menisco foi constatada antes da estreia do Galo na pré-Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, e o atleta entrou em campo na vitória sobre o Serra Branca, pelo Campeonato Paraibano Unipê 2025, 12 dias após a cirurgia. Vilar destacou o baixo desempenho de Dione nos últimos jogos e disse que pretende utilizá-lo apenas quando estiver recuperado.

+ Confira a tabela completa da Série D 2025

— Ainda não sei se vou poder contar com todos os jogadores. O Dione está no departamento físico, e eu o vejo como um jogador que pode trazer um algo a mais para o nosso time. O Dione está abaixo do que é capaz, mas agora a gente sabe o motivo: ele está sentindo. Temos que recuperá-lo, porque, se a gente utilizar o Dione machucado, ele não vai voltar. É melhor correr o risco de ele ficar fora nesses primeiros jogos para que renda o que a gente espera — afirmou Vilar.

Marcelo Vilar em seu primeiro treino no retorno ao Treze — Foto: Daniel Vieira / Treze

Marcelo Vilar em seu primeiro treino no retorno ao Treze — Foto: Daniel Vieira / Treze

Com dificuldades para contratar reforços para a sequência da temporada, Vilar revelou que pretende apostar em jogadores improvisados em outras posições, mas destacou a qualidade do elenco e afirmou que está conhecendo as características do seu plantel. Atualmente, o lateral-direito Van e o volante Gabriel Feitosa estão se recuperando de lesão.

+ CBF altera data de Treze x Central pela 7ª rodada da Série D

— A minha posição tem sido de encontrar o reforço dentro do próprio elenco. Na lateral direita, o Juninho treinou contra a equipe dos juniores e foi bem naquele setor. Eu já vou me projetando para, em caso de o Lucena não estar em condições totais, termos essa opção. Estou conhecendo o elenco, vendo as características de cada um deles, e a diretoria deixou claro que, neste momento, a gente tem que contar com os jogadores que estão aqui. É um bom grupo, que tem qualidade — disse.

Time do Treze na vitória contra o Ferroviário, pela Série D 2025 — Foto: Daniel Vieira/ Treze FC

Time do Treze na vitória contra o Ferroviário, pela Série D 2025 — Foto: Daniel Vieira/ Treze FC

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram