O lateral-esquerdo e capitão do Zenit, Douglas Santos, é o único brasileiro na lista dos principais jogadores do Campeonato Russo na temporada 2023/24. Além de conquistar o título, o paraibano foi escolhido o melhor defensor. Ele atuou em 26 jogos, marcou três gols e colaborou com três assistências.
Douglas celebrou estar novamente no time do campeonato, vencendo dois concorrentes na disputa.
Estava concorrendo com outros dois jogadores, mas no final, mais uma vez, fui abençoado por Deus e acabei conquistando o prêmio de melhor defensor. Fico muito feliz por isso e mostra que o trabalho está dando certo
— Douglas Santos.
Ex-Atlético-MG, o campeão olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, chegou ao Zenit em 2019. Desde então, Douglas conquistou cinco títulos seguidos da competição e se tornou um dos principais jogadores da história.
— Eu sou muito grato a Deus por tudo que estou vivendo. São muitas renúncias e muita dedicação para alcançar os objetivos. E conquistar o quinto campeonato seguido é um sonho no qual quero continuar vivendo — projetou.
O Zenit foi hexacampeão russo no último sábado (25) após vencer o Rostov por 2 a 1 de virada. Até o intervalo do jogo, o Zenit perdia por 1 a 0 para o Rostov. Apenas a vitória interessava para a equipe azul e branca sair com o título.
Além disso, ainda precisava de uma combinação de resultado: torcer para o Krasnodar ganhar ou empatar do Dínamo Moscou (até então segundo colocado e que também tinha chance de conquistar o título).
— Ainda temos a final da Copa da Rússia para jogar e é o nosso principal objetivo conquistar mais um título nesta temporada — finalizou.
Douglas Santos atua no Zenit desde 2019 — Foto: Divulgação/Redes sociais
O Zenit enfrenta o Baltika neste domingo, às 12h (horário de Brasília). A final da Copa da Rússia será disputada em jogo único, em Moscou.