A noite de terça-feira (06) foi de festa em um shopping da Cidade de Patos.
Isto porque o local foi escolhido para a apresentação oficial do elenco que vai defender a camisa do Nacional no Campeonato Paraibano e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, e recebeu centenas de torcedores, que transformaram o clima em uma arquibancada do estádio José Cavalcanti.
E, com um grupo de jogadores que conta com peças bastante cascudas e conhecidas do torcedor, incluindo um campeão de Libertadores da América e Copa do Brasil, caso do atacante Maikon Leite, os objetivos traçados são bastante ambiciosos.
Com o novo presidente, o empresário Suélio Felix, que também é prefeito de Catingueira, o clube conseguiu o apoio da Prefeitura de Patos para que sejam feitos os ajustes necessários para a liberação, por parte do Ministério Público, do estádio José Cavalcanti, para a realização das partidas do Canário do Sertão, além de um pagamento de patrocínio que será previsto em lei.
O discurso durante a cerimônia era de que o time formado vai brigar para quebrar o jejum de 15 anos desde seu único título estadual, conquistado em 2007, com o gol decisivo marcado pelo atual treinador, Lamar, que vai para sua segunda temporada consecutiva dirigindo a equipe.
Confira o elenco do Nacional de Patos montado até o momento:
Goleiros: Mauro Iguatu, Miller, Yuri Ferreira;
Laterais: Jacaré, Tiago Baiano (D); Arthurzinho, João Vitor, Jonathan Alves (E);
Zagueiros: Pedrão, Douglas Mendes, Márcio, Juan Santos, Yuri Mamute;
Meio-campistas: Carlão, Moreilândia, João Marcelo, Doda (V), Esquerdinha, Juninho Paraíba (M);
Atacantes: Dudu Itapajé, Maikon Leite, Diego Dentinho, Edgo, Charles, Matheus Henrique, Diego Dentinho, Well Paraíba, Kaká, Jó Boy;
Comissão técnica:
Lamar Lima – técnico
Ivan Carlos – analista de desempenho
Ewilton Cordeiro – preparador físico
Ramon Medeiros – preparador físico
Yuri Leite – preparador de goleiro
Lucas Medeiros – mordomo
Leonardo – mordomo
Marcos Tutuba – massagista
Rafael Pereira – fisioterapeuta