Na Ilha do Retiro, a partir das 15h deste sábado (23), será definido quem, entre Sport e VF4, vai ficar com uma vaga na segunda divisão do futebol feminino no ano que vem. As duas equipes fazem logo mais o jogo de volta das quartas de final, o mata-mata do acesso do Campeonato Brasileiro da Série A3.
No primeiro duelo entre os dois times, realizado no sábado passado, em João Pessoa, as Leoas levaram o melhor ao vencer por 2 a 0, com os dois gols marcados na reta final do segundo tempo do confronto.
Sem nenhuma baixa por questão disciplinar ou física, o clube rubro-negro, que é dirigido por Regiane Gomes, deve repetir a escalação que venceu no estádio Almeidão. Como mandante diante do Náutico e do Doce Mel-BA, o Sport tem 100% de aproveitamento na competição.
Apesar da adversidade, o treinador das Panteras, Guilherme Paiva, tratou a semana de trabalho como positiva e diz que a confiança está em alta para reverter o resultado e ficar com o acesso. Para isto, precisa fazer três ou mais gols de diferença nos 90 minutos, ou ganhar por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. As Leoas podem perder até por um gol para ficar com a vaga.
Deborah Cecília Cruz, árbitra FIFA, apita o jogo, auxiliada por Karla Renata e Priscila Fernandes, todas pernambucanas. O quarto árbitro é Diego Fernando Silva, também de Pernambuco.