O meia luso-brasileiro Otávio, que atualmente veste a camisa do Porto, de Portugal, é alvo do futebol italiano. Pelo menos é o que crava o jornal português A Bola.
De acordo com o periódico lusitano, Israel Oliveira, agente do jogador, está na Itália para ouvir pelo menos duas sondagens: uma do Napoli, atual campeão nacional, e outra da Inter de Milão, que nesta temporada foi vice-campeã da Liga dos Campeões da Uefa.
O clube que quiser tirar Otávio do Porto terá que desembolsar pelo menos 40 milhões euros, o que daria cerca de R$ 208 milhões. Segundo o periódico português, esse é o valor atual da multa rescisória do meia, que deve ir para a casa dos 60 milhões euros a partir do dia 15 de julho.
Natural de João Pessoa, na Paraíba, Otávio está no Porto desde 2016. O meia é um dos mais importantes jogadores do elenco e uma das lideranças do grupo. Além disso, é nome constante nas convocações da seleção portuguesa, tendo, inclusive disputado a Copa do Mundo do Catar no ano passado.
Com a camisa dos Dragões, Otávio foi campeão três vezes da Liga Portuguesa e três vezes da Taça de Portugal. Na última temporada, o meia fez 44 jogos, marcou sete gols e deu 13 passes para gol.Naturalizado português, Otávio disputou a Copa do Mundo de 2022 no Catar .