Os clubes paraibanos sempre foram uma mina para que os empresários e olheiros descubram verdadeiras joias. Ou seja, muitos atletas jovens que jogam pelos gramados da Paraíba são também promessas para o futebol profissional em outros estados, quando não são bem aproveitados por aqui. Nos últimos dias, quatro jogadores das categorias de base deixaram integraram outras agremiações, especialmente no Sul e Sudeste do país.
Um deles é o goleiro Otto, de 16 anos, que deixou o CSP. O atleta agora vai vestir a camisa do Ibrachina, de São Paulo. Segundo o dirigente do CSP, Josivaldo Alves, a transferência acontece devido uma parceria do clube paulista com o Tigre praiano.
Otto se destacou no CSP sendo campeão paraibano sub-17 e vice-campeão paraibano sub-20, além de participar de duas edições da Copa do Brasil sub-17 e uma edição da Copa do Brasil sub-20.
Joia do Dinossauro no Timão
Outra grande promessa no futebol paraibano é o meia Estevan Costa, de 19 anos, revelado pelo Sousa e que fez parte da conquista do título estadual do Dino. Ele se transferiu para o Corinthians, que ofereceu um empréstimo válido até abril 2025 para a equipe sub-20. Após essa data, o time paulista pode optar por comprar o atacante em definitivo.
VF4 tem sido celeiro de talentos
O atacante Ruan, 15 anos, uma das crias do VF4, assinou contrato com o Coritiba, com vínculo até 2029. No ano passado, o jogador foi campeão paraibano pelo time pessoense. Além dele, o clube paraibano ainda colocou o meia Ramon e o atacantes, os dois de 17 anos, no Sport.
Revelação do CSP no Novorizontino
O volante Beckham, cria do CSP, se transferiu para defender as cores do Novorizontino. O jogador de 18 anos disputou sete partidas nesta temporada pelo Tigre e marcou um gol. Beckham chegou ao CSP em 2021, onde conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano., o volante levantou, ainda, a taça de campeão paraibano sub-17.