Paraibano Hulk decide, Atlético empata com Vasco e avança para a final da Copa do Brasil

Com um golaço do craque Hulk no segundo tempo, o Atlético empatou com o Vasco, por 1 a 1, neste sábado (19/10), em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O gol do time carioca foi marcado por Vegetti, na etapa inicial. A igualdade no marcador classificou o Galo para a final da competição mata-mata.

O time de Diego milito foi melhor no somatório dos dois jogos e mereceu a vaga na decisão. Na primeira partida, o Galo havia vencido por 2 a 1, na Arena MRV.

Agora, o Atlético aguarda o vencedor de Corinthians e Flamengo para saber qual time será o adversário na final.

Os jogos estão previamente marcados para os dias 3 e 10 de novembro, ambas no domingo. Neste sábado, Vasco e Atlético fizeram um jogo muito brigado, mas com poucos lances plásticos e bonitos. No primeiro tempo, o duelo começou travado, com muitos erros técnicos. O Galo criou primeiro com Battaglia, mas o Vasco deu o troco e abriu o placar com Vegetti, de pênalti, aos 37′.

Na etapa final, o Galo buscou o empate desde o primeiro minuto, mas tinha muita dificuldade de entrar na área do Vasco. O gol saiu no talento de Hulk, aos 36′, com um chute lindo no ângulo.

O Vasco volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Cuiabá na quinta-feira, às 19h, em São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada. Já o Atlético terá outra decisão pela frente.

O alvinegro receberá o River Plate-ARG na terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela ida das semifinais da Copa Libertadores.
Atlético empata e avança à final

O Vasco começou o jogo empurrado pela torcida, que não parava de cantar. O ambiente inflamado deu um gás a mais para o time carioca, que começou o jogo empurrando o Galo para o campo defensivo. Apesar disso, o time treinado por Milito se fechou bem e tentou sair com bolas longas. A estratégia do Atlético deu resultado e, aos poucos, esfriou o ímpeto do Vasco.

Com mais qualidade, o Galo cricou a primeira chance de perigo. Aos 19′, Battaglia pegou rebote dentro da área e chutou forte para defesa de Léo Jardim. A bola ainda resvalou na trave. Na sobra, Alonso chutou para fora. No lance seguinte, aos 21′, o Vasco deu a resposta. Em um contra-ataque, Coutinho serviu Emerson na entrada da area. Ele finalizou forte, mas Battaglia cortou a bola, que parecia ter a direção do gol.

O time carioca cresceu no jogo, explorando sobretudo as laterais do campo. Rubens, aparentemente nervoso, e Scarpa, lento na marcação, tinham dificuldade defensiva. Aos 29′, Piton cruzou pela esquerda e Otávio cortou com o braço direito dentro da área.

A imagem era clara para quem acompanhou pela TV, mas o árbitro Ramon Abatti Abel não viu. O lance foi revisado por seis minutos, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Vegetti chutou no canto esquerdo de Everson, que pulou para direita: 1 a 0.

No segundo tempo, o Atlético buscou o empate, mas enfrentava como obstáculo o desempenho abaixo das expectativa dos principais jogadores, casos de Junior Alonso, Scarpa, Hulk e Arana.

O Galo teve a posse de bola no segundo tempo, porém faltou maior capacidade de infiltração na área do Vasco, que se defendeu com muita disposição, incorporando o apoio da torcida nas arquibancadas.

A primeira grande oportunidade de gol do Atlético surgiu aos 28 minutos após troca de pases entre Paulinho e Arana no ataque. O atacante chutou travado na entrada da área para fora. Mesmo sumido do jogo, o atacante Hulk conseguiu ser decisivo mais uma vez. Aos 36′, ele recebeu de Scarpa e mandou um chute preciso de fora da área no ângulo do goleiro Lé Jardim: 1 a 1.

O gol esfriou os ânimos da torcida do Vasco e do time carioca, que não conseguiu vencer a partida. Classificação merecida do Galo para a final.

Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Rossi, aos 41′ do 2T), Leo, João Victor e Lucas Piton (Leandrinho, aos 32′ do 2T); Hugo Moura (Sfoza, aos 32′ do 2T), Mateus Carvalho (Payet, aos 41′ do 2T), Coutinho, Puma Rodríguez; Emerson Rodríguez (Ryan, aos 26′ do 2T) e Vegetti.


Técnico: Rafael Paiva Atlético
Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Rubens, Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk (Alisson, aos 42′ do 2T).
Técnico: Gabriel Milito Gols: Vegetti, aos 37′ do 1ºT, Hulk, aos 36′ do 2ºT
Cartões amarelos: Matheus Mendes, Puma Rodríguez, Leandrinho,

Motivo: volta da semifinal da Copa do Brasil
Data: 19/10/2024 (sábado)
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR).

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram